Notícias

Evento premia promotores da prática esportiva em Olinda

A premiação "Olinda Reconhecimento Esportivo" ocorreu na quinta (19) e foi entregue a personalidades ligadas ao esporte, além de patrocinadores e escolas

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 27/12/13 às 12:25

Um momento especial reservado para homenagear as pessoas que deixaram sua contribuição e incentivo para a prática de esportes na cidade. Esse foi o objetivo do evento “Olinda Reconhecimento Esportivo”, ano I, que aconteceu no último no dia 19 de dezembro, às 19h, no espaço Andréa Guerra Recepções, em Bairro Novo. A iniciativa foi uma ação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do município.

Durante a solenidade, os homenageados, indicados pela população olindense, receberam um troféu representando o agradecimento pelos esforços direcionados à prática esportiva, em suas diversas modalidades, no município de Olinda. Atletas, ex-atletas, patrocinadores, professores e profissionais da mídia fizeram parte da lista dos escolhidos.

Veja mais

Confira os homenageados pelo prêmio Olinda Reconhecimento Esportivo, ano I:

Categoria Artes Marciais / Capoeira
Homenageado Breve Histórico
1 – Mestre João Feitosa Faixa preta de jiu-jitsu, faixa preta de taekwondo. Ex-lutador de MMA com 06 vitórias, invicto, detentor do nocaute mais rápido de Pernambuco com 08 segundos. Hoje é empresário do ramo na cidade com uma arena para treinos profissionais.
2 – Thais Rosilene Olindense de Rio Doce, esta atleta de karatê tem levado o nome de Olinda para todo o Brasil com títulos em diversos estados, sendo inclusive campeã brasileira.
3 – Mestre Jorge Farias Campeão mundial e bi-campeão brasileiro, há 22 anos incentivando a prática do taekwondo com vários títulos conquistados, levando o nome da cidade a vários cantos do mundo.
4 – Mestre Geraldo Gomes Há muitos anos fazendo um trabalho social através da capoeira, com crianças carentes em vários bairros da cidade.
5 – Efraim de Souza Santos Grupo São Bento Pequeno, muitos anos de capoeira e trabalho social em Rio Doce e Varadouro.
6 – Jairo da Silva Dorneles (Mestre Pacheco) Capoeira de angola, 26 anos de capoeira e trabalho social, tendo inclusive divulgado nossa cultura em vários países do mundo.
7 – Gerson Botelho Presidente da Federação Pernambucana de Cultura e Artes Marciais, fundador do PAMC (Projeto de Artes Marciais e Cultura para pessoas carentes), mestre faixa preta 6º Dan.
8 – Marcelo Baia Grupo de capoeira angola Negolo Nguzo e com diversos trabalhos sociais no município.
9 – Humberto de Mendonça (Mestre Sapo) Implantou a capoeira de angola em Pernambuco, ministra um trabalho social no bairro do Bonsucesso, sendo responsável pela formação de vários mestres na cidade.
10 – Rogério Lourenço Divulga a capoeira por diversos lugares do mundo, entre eles a Europa. Foi responsavel pela formação de mestres na cidade e por um grande projeto social em Rio Doce chamado São Bento Pequeno. Realizou vários trabalhos na cidade, visando o bem estar da comunidade.
11 – Zyoman da Silva Fontes Professor de karatê, com destaque na formação de vários campeões e na organização de competições a nível municipal e estadual.
12 – Christtyan Locas Gomes Atleta de taekwondo interestilos, com diversos títulos estaduas e nacionais.
13 – Claudio dos Santos Benício (Sapinho) Iniciou na capoeira em 1982 em Rio Doce, criou sua própria academia, trabalhou em diversos projetos sociais e dá aula em comunidades carentes.
14 – Mestre Alexandre dos Santos Atleta de taekwondo com diversos títulos estaduas e nacionais. Professor e revelador de talentos, com um grande trabalho social.
15 – Anita Santana 8 vezes campeã brasileira de karatê. Já recebeu o Prêmio Atitude 3 vezes.
Categoria Ciclismo
Homenageado Breve Histórico
16 – José Carlos Sardinha Fundador do Pedala Olinda, projeto semanal de passeios ciclísticos noturnos em grupo com trabalho social em diversos segmentos.
17 – Andro Bartholo Um dos fundadores do grupo Pedal 100 e um ativista nato.
18 – Avany Sales de Souza (Teca Ciclista e ativista com trabalho de divulgação e defesa desta modalidade.
19 – Manoel Beltrão (Mano) Ciclista e ativista com trabalho de divulgação e defesa desta modalidade, comerciante do segmento na cidade.
20 – Rosaly Almeida Presidente do Pedala PE, ciclista e ativista, uma peça importante no desenvolvimento do ciclismo no estado e no município de Olinda, onde tem incentivado de forma veemente o crescimento desta modalidade sendo um elo entre a nossa cidade, o governo do estado e diversos patrocinadores para nossos projetos.
21 – Chico Guerra Cbiclista e ativista com trabalho de divulgação e defesa desta modalidade.
22 – Carlos Baratta Um dos fundadores do ciclismo no município e verdadeiro defensor da modalidade junto com seu grupo de amigos, que fazem passeios semanais.
23 – Marcos Carvalho (Tonel Ciclista e ativista com trabalho de divulgação e defesca desta modalidade.
24 – Valdir Pinheiro de Souza Trabalho de proteção aos ciclistas de olinda. Programa ambiental de despoluição das bikes e incentivador dos ciclistas, procurando educá-los para o trânsito.
25 – Marcelo Santa Cruz Vereador com trabalho em defesa desta modalidade desde 1993, quando criou a semana do ciclismo em Olinda.
26 – Arlindo Siqueira Vereador com trabalho de divulgação e defesa desta modalidade.
27 – Algério Antônio Vereador e ciclista com trabalho de divulgação em defesa desta modalidade, e responsável por um grande grupo de pedal em sua igreja.
28 – Jesuíno Araújo Vereador com trabalho de divulgação e defensor desta modalidade.
Categoria Surf
Homenageado Breve Histórico
29 – Mauro Melo (Maurão) Surfista e organizador de eventos na cidade, defensor dos points de surf, além de articulador de diversas ações sociais em várias comunidades carentes.
30 – Geraldo Cavalcanti Presidente da Federação Pernambucana de Surf, e parceiro de Olinda em diversas ações e eventos. Figura importantíssima na história do surf na cidade.
31 – Edson Costa (Costinha) Surfista, comerciante e patrocinador de modalidades radicais.
32 – João Maurício (Hélio) Proprietário da empresa Argo, fabricante de pranchas de surf. Surfista e incentivador da prática do surf no município.
33 – Flávio Saturno Surfista e defensor de ações que protejam as praias e seus esportes, além de fabricante de pranchas.
34 – Tales Moura Surfista e comerciante, além de organizador de eventos.
35 – Paulo Barros (Pateta) Surfista olindense, com destaque no circuito brasileiro.
36 – Rúclesio Surfista olindense com destaque, e fabricante de pranchas.
37 – Gustavo Galvão (Guga) Surfista olindense com destaque e organizador de eventos.
38 – Paulo André (Tampinha) Surfista olindense com destaque em vários campeonatos.
39 – Deco Surfista e árbitro do Circuito Brasileiro de Surf.
40 – Júlio Pereira (Juba) Surfista destaque na atualidade.
41 – Fernando Pereira (Bactéria) Surfista destaque na atualidade.
42 – Marcos Valério (Marinho) Surfista destaque na história do surf em Olinda.
43 – Fábio Parizi Surfista destaque na história do surf em Olinda.
44 – Márcio Matheus Surfista e criador da primeira e única revista de surf de Olinda, a “Quebra-Coco”. Também é organizador de eventos.
45 – Lucídio Galvão Surfista e único olindense a se tornar árbitro oficial da Associação Brasileira de Surf.
46 – Pedro Alexandre (Novilha) Surfista destaque e fabricante de pranchas no município.
47 – Geovani Aguiar (Dinho) Surfista destaque e fabricante de pranchas no município.
48 – Renato Lisboa Surfista destaque em Olinda.
Categoria Xadrez
Homenageado Breve Histórico
49 – Pedro Botelho Educador físico, com trabalho de ensino do xadrez em toda a rede municipal de ensino, além de desenvolvedor de projetos sociais, com divulgação da modalidade.
Categoria Pesca
Homenageado Breve Histórico
50 – Élcio Siqueira Um dos primeiros olindenses a praticar este esporte, sendo assim um incentivador nato. O responsável direto pela fundação de vários grupos de pesca, tendo sido vencedor de vários campeonatos.
51- Paulo Peixoto Campeão de pesca desportiva interestadual.
52 – Fernando Coutinho Várias vezes campeão de pesca. Foi campeão 2013 de pesca desportiva em Olinda.
53 – Raul Barradas Campeão estadual de caça submarina (mergulho). Homenagem póstuma que foi recebida por seu irmão.
Categoria Futebol
Homenageado Breve Histórico
54 – Elói José Santos Hexacampeão de futebol de campo pelo Náutico. Ex-jogador de futebol profissional que levou o nome de Olinda para o Brasil.
55 – Paulo Maurício (Paulete) Ex-jogador e ex-técnico de futebol profissional que levou o nome de Olinda para o Brasil.
56 – Marlon Roniel Brandão Ex-jogador de futebol profissional que levou o nome de Olinda para o Brasil.
57 – Francisco de Assis (Chiquinho) Ex-jogador de futebol profissional que levou o nome de Olinda para o Brasil e hoje é comentarista de TV.
58 – Albérico Santiago Ex-jogador de futebol profissional e empresário no ramo de futebol society na cidade.
59 – Ronaldo Barradas (Bolinho) Organizador, por 36 anos, do Campeonato Olindense de Futebol de Praia em Zé Pequeno.
60 – Givanildo Oliveira Ex-jogador do Santa Cruz, Sport, Corinthians e Fluminense. Foi convocado várias vezes para a Seleção Brasileira. Como treinador, foi campeão pernambucano, paraense, alagoano e baiano, além de conquistar o campeonato brasileiro das Séries B e C.
61 – Jarbas Aguiar Ex-jogador profissional e proprietário da mais antiga loja de material esportivo no município.
62 – Antônio Firmino Organizador de escolinha de futebol com um trabalho social na área de Peixinhos.
63 – Nereu Pinheiro Técnico de futebol olindense que revelou diversos atletas e já treinou grandes equipes no Brasil.
64 – Severino Barbosa (Biai) Vereador com trabalho reconhecido na área esportiva no município.
65 – Edmilson Costa Representante de material esportivo, patrocinador de vários eventos em diversa modalidades.
66 – Gilson Bezerra Nery Ex-jogador de futebol, com destaque, levando o nome de Olinda mundo afora. Jogou na Colômbia, Suíça, China e Portugal.
67 – Mizael Prestanista Vereador com trabalho na área esportiva.
68 – Marcelo Soares Vereador com trabalho na área esportiva.
69 – Mônica Ribeiro Vereadora com trabalho na área esportiva e em recuperação de espaços esportivos.
70 – Ulisses Luna (Ula) Ex- vereador com trabalho na área esportiva.
71 – Fernando Mj Vereador com trabalho na área esportiva.
72 – Jonas Ribeiro Vereador com trabalho na área esportiva e educação física / lazer.
73 – Antonio Bernardino Campeão de futebol de campo pelo clube Náutico em 75 e 76 (respectivamente pelo juvenil e pelo aspirante).
74 – Alexandre Ferrer / Pitú Empresário patrocinador de vários esportes dentro do município.
75 – Luiz Carlos (Prontocentro) Empresário patrocinador de vários esportes dentro do município.
76 – Luiz Marcos (Prevencor) Empresário patrocinador de vários esportes dentro do município.
77 – Ivanildo (Ivo – Pizzaria Atlântico) Empresário patrocinador de vários esportes dentro do município.
Categoria Voleibol
Homenageado Breve Histórico
78 – Luis Antonio (Lula) Atleta de Rio Doce que fez seu nome na quadra e depois no vôlei de praia, onde chegou a ser campeão pan-americano.
79 – Professor Rui Técnico de escolinhas e da seleção de Olinda nos jogos do interior, responsável por trabalhos sociais em comunidades carentes.
80 – Fabiano Jogador de vôlei de praia que vem disputando o circuito Banco do Brasil de vólei de praia, levando o nome de Olinda para todo pais.
81 – Carlos Bernardo (Cactus) Um dos responsáveis na implantação do voleibol na cidade, presidente da Associação Cactus, time mais conhecido e vencedor de Olinda.
82 – Gilmar Santos Professor da rede municipal, estadual e particular, técnico e ex-atleta.
83 – Roberto Brasileiro Técnico descobridor de talentos, ex-coordenador de esportes de várias escolas no município, incentivador da modalidade.
84 – Adalberto Cabeça Ex-atleta com destaque como técnico descobridor de talentos e incentivador da modalidade.
85 – Evandro Marinho Técnico da seleção olindense por vários anos, revelador de talentos.
86 – Ivone Lara Bambine Ex-atleta de voleibol, jogou na seleção brasileira, seleção pernambucana e seleção de Olinda. Professora de voleibol no múnicipio.
87 – Maria Auxiliadora (Dora) Ex-atleta com destaque e com trabalho social de alto grau de relevância em áreas de vulnerabilidade social.
Categoria Handebol
Homenageado Breve Histórico
88 – Iberê Caldas Bicampeão brasileiro de clubes; campeão Pan-americano de seleções juvenil masculino; tetracampeão sulamericano de seleções júnior masculino; tricampeão pan-americano de seleções júnior masculino; oitavo colocado no campeonato mundial de seleções júnior masculino.
89 – Bruno Santana Ex-atleta da seleção brasileira com títulos em Pan-americanos, participou das Olimpiadas de Atenas e Pequim sendo artilheiro do mundial júnior em 2003.
90 – Juliana Malta Atleta do Colégio Santa Emília e seleção brasileira; 3º lugar no mundialito da Itália 2009; campeã do Pan-americano junior e adulto 2012 na República Dominicana.
91 – Iran Alves dos Santos Professor da rede estadual e particular, um dos precursores da modalidade no município com diversos títulos conquistados e vários atletas revelados.
92 – Jade Andrade Monteiro Campeão brasileira escolar 2010/ 2011; 3° lugar no Pan-americano; campeã Pan-americana pela seleção juvenil 2012 e vice-campeã Sul-Americano pela seleção júnior em 2013.
93 – Déborah Hannah Pontes Campeã Pan-americana juvenil 2010; campeã Pan-americana adulto 2012 e campeã mundial 2012.
94 – Sérgio Ricardo (Alemão) Técnico; campeão Sul-Americano escolar 2010; 3° lugar no Pan-americano escolar 2011; 3° lugar jogos escolares 2011
E campeão braileiro escolar 2009 e 2010.
95 – Luana Pantoja Leite Única árbitra da cidade a ser convocada para o curso de árbitro internacional, atualmente integrante do quadro nacional “b” da Confederação Brasileira de Handebol.
96 – Gustavo Lopes Primeiro atleta olindense a ser convocado para a seleção brasileira
97 – Thawhanna Sthefanne da Silva Bi-campeã brasileira de clubes; vice-campeã mundial pela seleção juvenil 2012 e vice-campeã Sul- Americana pela seleção júnior 2013.
98 – Ney Carvalho Técnico olindensse com belíssimo trabalho nas categorias de base pelo colégio Imaculado Coração de Maria.
99 – Rômulo José Cesar Lins (Canhoto) Ex- atleta do Colégio Imaculado e do Clube Portugês do Recife e bi-campeão brasileiro pelo Clube Português
100 – João Carlos Lins Bandeira de Almeida Tetra campeão brasileiro adulto de clubes; tetra campeão nacional universitário e 6 vezes melhor goleiro do Brasil.
Categoria Futsal
Homenageado Breve Histórico
101 – Gerardo de Margella Técnico destaque, com vários títulos.
102 – Fernando Barradas Técnico destaque com vários títulos, além de incentivador da modalidade.
103 – Jerry Galvão Atleta destaque no Colégio São Bento, tendo jogado no Barcelona da Espanha.
104 – José Ricardo Técnico, professor da Rede Municipal, Estadual, Particular e participante de projetos sociais, como o Criança Esperança.
105 – Tony Galvão Técnico, professor da Rede Municipal, Estadual, Particular e participante de projetos sociais, como o Criança Esperança.
106 – Alexandre Mirinda Ex-atleta, empresário patrocinador de várias categorias de futsal e de futebol de campo.
107 – Neilson Vieira de Melo Técnico e incentivador da modalidade, vencedor em diversas categorias, revelador de talentos, além de e árbitro de futebol.
108 – Sérgio Augusto Leite Técnico da rede e incentivador da modalidade.
109 – João de Deus Ex-atleta com destaque, citado por vários de seus companheiros como o melhor jogador de todos os tempos no Estado. Campeão brasileiro de futsal.
110 – Paulo Tochó Ex-atleta com destaque, foi campeão brasileiro de futsal e campeão pernambucano por vários anos.
111 – Marcos Memeia Ex-atleta com destaque e campeão pernambucano por vários anos.
112 – Mazinho Ex-atleta com destaque e campeão em diversas categorias.
113 – Renato Cacajá Técnico com destaque e campeão em diversas categorias, além de revelar diversos talentos.
114 – Alexandre Xaxá Campeão brasileiro de futsal.
115 – Giuseppe Alexandre Mastellari 28 anos de experiência no futsal, onde conquistou diversos prêmios em diversas categorias, sendo convocado para Seleção Pernambucana. Jogou fora do Estado e do Brasil, como na Europa, tendo sido eleito o melhor goleiro na Bélgica.
116 – Francisco Chico Campeão brasileiro de futsal.
117 – Paulo Albuquerque Zebú Campeão brasileiro de futsal.
Categoria Sepaktacraw
Homenageado Breve Histórico
118 – Kleiton Pacheco Atleta campeão mundial.
119 – Hugo Raphael Atleta campeão mundial.
120 – Hilário Nóbrega Presidente da Confederação Brasileira sediada em Olinda, e precursor do esporte no Brasil.
121 – Edson Costela Atleta campeão mundial.
122 – Heleno Araújo Vice-campeão mundial, e patrocinador de eventos.
Categoria Sepaktacraw
Homenageado Breve Histórico
123 – Humberto Targino Presidente da Federação Pernambucana, sediada em Olinda, praticante e organizador de eventos.
124 – José Santiago / Saberé Um dos fundadores do Futevôlei na cidade, além de corredor, é nadador e incentivador do esporte.
125 – Humberto Wolley Filho Campeão mundial, brasileiro, pernambucano e olindense.
126 – Alexandre Dantas Campeão mundial, brasileiro, pernambucano, olindense.
127 – Kito Praticante e incentivador.
128 – Chico Francisco Presidente da Associação de Esportes de Praia de Olinda e praticante de Futevôlei.
Categoria Kitesurf
Homenageado Breve Histórico
129 – Antônio (Toinho) Instrutor e um dos fundadores da modalidade no município.
130 – Jones Barradas (Baygon) Recordista brasileiro e presidente da Associação de Kitesurf.
131 – Fábio Fontes Patrocinador e representante de materiais para Kitesurf. Incentivador da modalidade.
Categoria Basquete
Homenageado Breve Histórico
132 – Mônica dos Anjos Ex-atleta, técnica campeã dos jogos do interior por Olinda, campeã brasileira pelo Colégio Santa Emília e convocada para ser técnica da seleção juvenil. atualmente técnica do clube Náutico.
133 – Luis Roberto Figueredo Seleção pernambucana por vários anos em diversas categorias, campeão pernambucano por dez anos também em diversas categorias.
134 – Jorge Edson Cardoso Duo-decacampeão pernambucano pelo Sport, seleção brasileira juvenil, vice campeão sulamericano juvenil, seleção pernambucana durante vários anos e categorias.
135 – André Carneiro Técnico da rede estadual de ensino, campeão por vários anos, revelador de talentos e incentivador do esporte no município.
136 – Ênio Guimarães (Formigão) Técnico campeão brasileiro de basquete feminino e atual presidente da federação pernambucana de basquete.
Categoria Iatismo
Homenageado Breve Histórico
137 – Vicente Galo Comerciante local, professor de escolinha, pentacampeão da regata Recife-Fernando de Noronha
138 – Almerindo Silva (Miro Vila Rica) Professor de barcos a vela e incentivador da prática de esportes náuticos na cidade.
139- Célio José da Silva Monitor e incentivador da vela em Olinda, trabalhou como monitor do projeto Segundo Tempo Navegar.
140 – Oscar
141 – Jan Wetters Campeão de iatismo em diversas modalidades.
Categoria Atletismo
Homenageado Breve Histórico
142 – Márcio Amorim Professor e incentivador, durante anos foi o responsável pela modalidade nos jogos escolares.
143 – Luciana Santos Ex-prefeita de Olinda e deputada federal, foi atleta da Seleção Pernambucana dos 400 mts rasos, recordista pernambucana por 04 anos e representante do estado nos jogos brasileiros.
Categoria Natação
Homenageado Breve Histórico
144 – José Augusto das Chagas 60 anos dedicados à natação com uma coleção de títulos como campeão brasileiro e sulamericano, medalhas em piscina e mar aberto, nadador diário das praias de Olinda.
145 – Ivonildo Pessoa Técnico revelador de vários talentos no estado e ex-atleta, campeão pernambucano e olindense e formador de vários atletas campeões brasileiros de natação.
146 – Alberto Cavalcanti Fonseca Atleta campeão master brasileiro e sulamericano e incentivador da natação master na orla de Olinda.
147 – José Fernandes Wanderley Lima Atleta campeão pernambucano e norte/nordeste em diversos anos, seleção pernambucana, um dos primeiros pernambucanos a baixar de um minuto em 100 metros nado livre na década de 60.
148 – Adelmo Souza da Silva Atleta destaque no município e nadador diário das praias de Olinda.
149 – Edgar Monteiro Neto Atleta campeão pernambucano por mais de 15 vezes, campeão brasileiro e norte/nordeste master.
150 – Fernando Ramos Técnico campeão em diversas modalidades, revelador de vários talentos e incentivador da modalidade no município.
151 – Gilberto Wanderley Atleta master campeão pernambucano, norte/nordeste e brasileiro. Incentivador da natação de praia de Olinda.
152 – Aline Alves Brasil Atleta master campeã pernambucana, norte/nordeste e brasileira. Incentivadora da natação de praia de Olinda e organizadora de eventos.
153 – Vera Mascarenhas Atleta master campeã pernambucana, norte/nordeste e brasileira. Incentivadora da natação de praia de Olinda e organizadora de eventos.
154 – Jorge Lopes Perreira Atleta master campeão pernambucano, norte/nordeste e brasileiro. Incentivador da natação de praia de Olinda e organizador de eventos.
155 – Maria Genilda Almeida Campeã pernambucana e do norte e nordeste de natação master e incentivadora e praticante das praias de Olinda.
156 – Maria de Fátima Vieira Campeã e recordista pernambucana norte e nordeste e brasileira / sul-americana, e seleção brasileira por vários anos.
Categoria Tênis de Mesa
Homenageado Breve Histórico
157 – Chen Chiu Chuan Incentivador do tênis de mesa no município, sendo técnico campeão escolar, e atleta campeão pernambucano, norte/nordeste e brasileiro.
158 – Bruna Rayane da Silva Atleta do projeto futuro campeão, seleção pernambucana escolar, representou Olinda nos jogos escolares brasileiro em natal, campeã escolar no município, campeã da fase regional, eleita revelação do tênis de mesa de Pernambuco.
Categoria Corredores
Homenageado Breve Histórico
159 – Ezequiel Santos Presidente da Acope – Associação dos Corredores de Pernambuco, com sede em Olinda. Organizador de corridas de rua e divulgador da modalidade.
160 – Paulo Geraldo Cintra Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda.
161 – Silvio Celson Ferreira Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda.
162 – José Truta Neto Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda.
163 – Mario Moura de Oliveira Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda, e técnico de futsal com vários títulos na cidade e no estado.
164 – Hamilton Lopes de Melo Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda.
165 – Alexandre José dos Santos Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda.
166 – Marconi Amaral de Oliveira Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda.
167 – Manoel Gabriel Filho Atleta do Cormene – Corredores Metropolitanos do Nordeste, com sede em Olinda.
Categoria Frescobol
Homenageado Breve Histórico
168 – Izabel Verçosa Desde 1992 atua na área de frescobol participando de competições, tem viajado pelo Brasil levando o nome de Pernambuco. É presidente da APEF – Associação Pernambucana de Frescobol.
Categoria Triatleta
Homenageado Breve Histórico
169 – Vitoria Monteiro Triatleta especialista nas provas de triathlon, aquathlon, duathlon, natação, ciclismo e corridas de rua. É filiada à Federação Pernambucana de Triathlon (FEPETRI) e tambem na Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI). Representa Pernambuco na equipe de Rolnan Esportes em várias competições estaduais, interestaduais, nacionais e internacionais.
Categoria Patrocinadores
Empresa Representante
Pizzaria Atlântico Ivo – Ivanildo
Hospital Rede D’Or São Luiz – Prontolinda Bruno Dias
Fisiotop Robinson
Grupo Empresarial Carrilho Antonio Carrilho
Carrilho Construtora Ricardo Carrilho
Prevencor Luiz Carlos
Pronto-centro Luiz Marcos
Pitú Alexandre Férrer
Garra Material Esportivo Gustavo
Pizzaria do Gordo Erickson Cardoso
Categoria Colégios Parceiros e Incentivadores do Esporte
Colégio de São Bento
Colégio Nova Olinda
Colégio Santa Emília
Colégio Luiza Cora
Academia Santa Gertrudes
Colégio Dom
Colégio Souza Leão
Escola Compositor Antônio Maria (Polivalente) – Rio Doce
Ernesto Silva – Rio Doce
Colégio Dimensão
Colégio Santa Helena
Faculdade Fase
Categoria: Imprensa (Mídia TV)
TV Nova Nordeste Mala Muniz
TV Tribuna Aderval Barros
TV Jornal Washington Luiz
TV Clube Roberto Nascimento
TV Globo Galvão Bueno, Rembrandt Júnior, Tiago Medeiros (Peladeiros do GE) e Rodrigo Raposo
Categoria: Imprensa (Mídia Rádio)
CBN João Victor, Léo Medrado
Rádio Jornal Ralf de Carvalho, Maciel Júnior, José Silvério, Roberto Queiroz, Aroldo Costa, Ednaldo Santos e Carlos Morais
Rádio Clube Claudemir Gomes e Pedro Luiz Souza Leão
Rádio Olinda Iranildo Silva
Rádio Web Monte Francisco de Assis
Wagner Souto Comentarista com forte atuação no segmento esportivo.
Categoria: Imprensa (Mídia Jornais)
Diário de Pernambuco Cassio Zirpoli
Jornal do Commercio Eduardo Azevedo (Gaúcho)
Folha de Pernambuco Flávio Batista
Pai Aqui
Categoria: Imprensa (Blogs)
Blog do Mochila Mochila
Comentarista em blogs João Elias Cruz
Leia Já Diego Toscano
%d blogueiros gostam disto: