Notícias

Evento sobre a importância da amamentação orienta gestantes em Olinda

O trabalho foi desenvolvido na Policlínica Barros Barreto com muitas informações e dinâmicas

Publicado por: Secom, em: 26/08/19 às 16:15

Foto: Sandy James/PMO

Gestantes de Olinda tiveram uma tarde diferente com uma ação voltada para o Agosto Dourado, que celebra a importância da amamentação. O principal objetivo do encontro versou  sobre os benefícios do leite materno e qual a forma correta de amamentar o bebê. A atividade aconteceu nesta segunda-feira (26.08), na Policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo e foi organizada pela ouvidoria do município e a gerência da unidade de saúde.

A gerente geral da Barros Barreto, Camila Tavares Pinto, acredita que a atividade é uma forma de incentivar as mães a não deixar de amamentar os filhos. “Essa palestra é de extrema necessidade, levando em consideração o abandono de muitas mães, pois muitas gestantes deixam a amamentação em virtude da estética, outra ocorrência é em questão do trabalho. Esses e outros assuntos  estão sendo abordados “, afirma.

O encontro foi conduzido pela técnica de enfermagem, Marise Gonçalves, que falou como as mães devem levar a sério o leite materno e quais são os benefícios trazidos através da amamentação correta. “Amamentem, pois vale a pena. Se você amamenta o seu neném, no futuro vai ver a diferença na saúde e no desenvolvimento dele”, comenta.

A estudante, Patrícia Kely Monteiro, está muito feliz por participar do evento. “Estou satisfeita  e acho importante essa palestra sobre aleitamento materno, pois nas minhas últimas gestações eu nunca quis participar de nenhuma palestra e não sabia ao certo o que fazer e por questão de dor parei de amamentar, mas depois de hoje já sei qual a maneira correta“, afirma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: