Notícias

Ex-catadores de Aguazinha concluem profissionalização

Formatura da primeira turma do projeto Meu Futuro acontece nesta quinta (30) no CSU de Ouro Preto, às 18h

Publicado por: adminolinda, em: 29/06/11 às 15:38
Aulas práticas do projeto Meu Futuro. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Aulas práticas do projeto Meu Futuro. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Os ex-catadores do aterro desativado de Aguazinha agora têm nova profissão. Nesta quinta-feira (30), acontece a solenidade de formatura da primeira turma dos cursos de capacitação do projeto Meu Futuro. O evento está marcado para as 18h, no Centro Social Urbano (CSU) de Ouro Preto, localizado no Morro do Peludo, s/n. Na ocasião, homens e mulheres que participaram do curso recebem seu primeiro diploma e passam a atuar no mercado de trabalho.

Os novos profissionais irão atuar nas áreas de limpeza e conservação, com cursos de limpeza de pátios e terrenos, jardinagem, limpeza e conservação de praças e vias; serviços domésticos, por meio dos cursos de porteiro, cuidador de idosos e crianças, passador de roupas; e na área de construção, reparo e instalações, com as atividades de pintor e pedreiro.

A ação, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH), beneficiou cerca de 100 pessoas, entre 18 e 55 anos, que viviam da renda obtida como catadores de lixo. Todos serão encaminhados à Secretaria de Obras para cadastro e possível inserção em trabalhos realizados pela secretaria.

%d blogueiros gostam disto: