Notícias

Exposição fotográfica “Olinda Patrimônio Cotidiano” chega à Igarassu

Mostra que acontecerá no próximo dia 12, retrata a vida dos moradores da Cidade Patrimônio

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 11/09/13 às 14:29
Foto integrante da exposição. Foto: Ytallo Barreto

Foto integrante da exposição. Foto: Ytallo Barreto

Texto: ICEI Brasil

A Exposição Coletiva Itinerante de Fotografias “Olinda Patrimônio Cotidiano”, segue do Recife para Igarassu. A inauguração acontecerá no dia 12 de setembro, a partir das 17h, na Casa do Patrimônio, do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) de Igarassu. Integrando a Mostra, o ensaio do fotógrafo da cidade, Ytallo Barreto, e fotos dos alunos da oficina de fotografia realizada entre os dias 19 e 23 de agosto no Instituto.

“Olinda Patrimônio Cotidiano” é fruto de um esforço coletivo, na tentativa de retratar a vida dos moradores da Cidade Patrimônio. Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Cooperação Econômica Internacional  (ICEI Brasil), sediada em Olinda, onde vem realizando atividades de cooperação, tendo a cultura como principal vetor propulsor do desenvolvimento social.

Foto integrante da exposição. Foto: Rafael Lage

Foto integrante da exposição. Foto: Rafael Lage

No ano de 2013, com o Incentivo do Funcultura, a exposição percorre 3 outras cidades patrimônio do Estado de Pernambuco. A primeira a receber a Mostra foi o Arquipélago Fernando de Noronha, seguindo para o Recife e tendo sua ultima parada em Igarassu.

Serviço

Local: IPHAN Igarassu- Sobrado do Imperador. Rua Barbosa Lima, 122.
Data e hora: 12 de Setembro de 2013, às 16hs.
Contato: 3493.9990

Mais informações

http://iceibrasil.tumblr.com/

%d blogueiros gostam disto: