Notícias

Exposição que resgata a história de anistiados na Ditadura entra em cartaz em Olinda

Exposição “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça” será aberta nesta segunda, 09, às 19h, na sede da Prefeitura

Publicado por: Secom, em: 09/12/13 às 11:23
A exposição terá 30 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia. Foto: Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

A exposição terá 30 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia. Foto: Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Entra em cartaz hoje, 09 de dezembro, e vai até o próximo dia 17, a exposição “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, e estará disponível para visitação, no Hall da sede da Prefeitura de Olinda. A abertura será às 19h.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Estado e a Secretaria Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos de Olinda.

A exposição que já passou por 08 cidades pernambucanas, promovendo debates em escolas públicas e rodas de diálogos com anistiados políticos, terá 30 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia, que fazem um resgate da história da Ditadura Militar, apresentando depoimentos de um período, onde a repressão e a violência eram constantes.

De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes, “a ditadura militar trouxe conseqüências que se perpetuam até hoje. Os jovens devem aproveitar esta oportunidade para conhecerem um pouco do que foram os anos de chumbo, e assim entenderem a história do Brasil a partir deste momento”, Acrescenta.

A Exposição “Anistia e Democracia” integra a III Jornada Estadual de Direitos Humanos, sendo promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Serviço

Data e hora: 09 de Dezembro, às 19h
Local: Prefeitura de Olinda. Rua São Bento, 123, Varadouro.

%d blogueiros gostam disto: