Notícias

Feira de Conhecimentos impulsiona aprendizagem de estudantes de Olinda

Alunos de mais de 30 escolas participam do evento

Publicado por: Secom, em: 26/09/19 às 14:00

Foto: Ana Alencar/ PMO

Um grande evento em prol do conhecimento científico reuniu estudantes de 34 escolas municipais de Olinda e 14 unidades de ensino do Estado para apresentar 82 trabalhos na primeira I Feira Municipal de Conhecimentos – Ciência Jovem Olinda, iniciada nesta quinta (26) e que segue até esta sexta-feira (27). A atividade está sendo realizada no piso L4 do Shopping Patteo, em Casa Caiada.

O Ciência Jovem Olinda é promovido pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude; o Espaço Ciência; e a Secretaria Estadual de Educação, por meio do projeto Feiras de Ciências em Toda Parte. A Uninassau também é parceira do evento.

Para chegarem a expor seus trabalhados no Ciência Jovem Olinda, os estudantes se apresentaram em feiras de conhecimentos nas unidades de ensino em que estudam. Os melhores trabalhos foram selecionados e levados ao grande evento. Durante a etapa municipal também serão escolhidos os trabalhos de destaque para se apresentarem durante a etapa estadual, a ser realizada em novembro, no RioMar Shopping.

Prestigiando a abertura do evento, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, agradeceu o empenho dos educadores, alunos e demais envolvidos para a realização do Ciência Jovem Olinda. Segundo ele, a ideia é fazer com que o evento seja integrado ao calendário escolar das crianças por muitos anos. “É um trabalho que coroa os estímulos que já temos feito nas escolas, realizando outras feiras. Além disso, cria o hábito nos nossos alunos para que estejam sempre estudando, pesquisando e trazendo novidades nas feiras. Estou muito feliz em proporcionar essa que será a primeira de muitas”, celebrou o prefeito Lupércio.

A abertura também contou com a apresentação da Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). O vice-prefeito, Márcio Botelho, o secretário municipal de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, o diretor do Espaço Ciência, professor Antônio Carlos Pavão, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa, e a governadora em exercício, Luciana Santos, também compareceram à abertura da programação.

“Só quem já participou de uma feira como essa sabe a importância que tem, como marca a nossa memória. Acredito que Feira de Ciência é uma revolução pedagógica, faz as crianças aprenderem na prática o que estudam em sala de aula”, discursou o professor Pavão, do Espaço Ciência, empreendimento que completou 25 anos em agosto deste ano.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: