Feira de Conhecimentos invade a Praça do Carmo

Aunos da rede municipal de ensino vão expor projetos nesta quinta (21), das 8h às 17h

Publicado por: adminolinda, em: 20/10/10 às 17:17
Semana da Ciência no Carmo. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Semana da Ciência na Praça do Carmo em 2005. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Pela segunda vez, a Secretaria de Educação do Município reúne suas escolas para juntas exporem sua Feira de Conhecimentos. Esta atividade, que há anos acontece dentro das unidades de ensino, toma uma expansão maior agrupando 28 escolas e promovendo um dia recheado de conhecimento e cultura disponíveis para toda a população olindense. O evento ocorre nesta quinta (21) na Praça do Carmo, das 8h às 17h.

Os alunos irão expor, entre outros, projetos como: Frevo Cidadão, Reciclatividade, Segurança Alimentar, A Flora Brasileira: conservações e reflexões, Religião Afro-Brasileira, Chopin em nossa Escola e Medidas e Valores da Mandioca na Cultura Nordestina. Também estarão presentes temas relacionados à literatura nacional, ao nosso folclore, à tecnologia da informação e a cultura corporal.

Neste ano, outra novidade é que a Feira de Conhecimentos acontecerá dentro da Semana Municipal de Tecnologia. Por isso mesmo, a UFPE terá uma bancada com 30 experimentos científicos exposta na Feira, assim como a FUNESO participará com um estudo sobre gagueira.

Para completar a programação do evento, apresentações de dança, capoeira, teatro, e outras atividades culturais serão protagonizadas pelos alunos dos ensinos infantil, fundamental, médio e da educação de jovens e adultos. Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Olinda que visa levar educação, cultura e entretenimento de qualidade para sua população.