Notícias

Feira dissemina entre estudantes e professores de Olinda ideia de um trânsito mais colaborativo

A programação conta com emissão de cartões do idoso e deficiente

Publicado por: Sandro Barros, em: 22/09/17 às 16:20

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alunos, professores e gestores de escolas públicas e particulares de Olinda participam da Semana Nacional do Trânsito. A programação continua nesta sexta-feira (22.09), à tarde, com a V Feira de Educação de Trânsito de Olinda, na Praça do Carmo.

Responsável pelo trabalho, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda (STT) promove jogos educativos de trânsito, repassa informações sobre transporte escolar e táxi legalizado, exposição de materiais e equipamentos dos agentes de transito, emissão de cartões do idoso e deficiente.

“Professora da Escola Municipal Manoel Borba, Alcione Silva, que é educadora da rede, há 25 anos, ressalta a lição de cidadania repassada durante a feira.” A semana do trânsito é muito importante. É uma lição de cidadania. Eles já têm essa aula na escola e aqui na feira é um ótimo complemento”, aprova a professora.

A coordenadora do Instituto Negromonte, Efigénia Negromonte fala sobre a  ação importância da semana. “É a primeira vez que o instituto participa da semana do trânsito. Essa ação é ótima para as crianças, elas aprendem brincando, adquirindo conhecimentos e também podem policiar as famílias em casa,” elogia a coordenadora.

“Eu gostei dos Brinquedos, do escorrego, das bicicletas. Está muito legal e eu estou amando”, relata Izabelle Maria, 12 anos, aluna da Escola Municipal João Francisco de Souza, bairro de Jardim Fragoso.

A Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural da cidade também participa com um estande repleto de atividades educativas e uma oficina de reaproveitamento de papel. Ainda existe um circuito de bicicleta montado e brinquedos para diversão das crianças.

%d blogueiros gostam disto: