Festa em Olinda marca abertura do Carnaval de Pernambuco

Durante seis dias, o Fortim do Queijo receberá grandes nomes da cultura pernambucana e nacional

Publicado por: adminolinda, em: 05/02/10 às 11:31
Mestre Jaime e a troça "A Bicharada de Salgueiro" - Foto: Priscilla Buhr/Fundarpe

O Fortim do Queijo é o cenário e a trilha sonora é o som dos clarins e das guitarras elétricas. Acontece hoje (05), a partir das 18h, no palco montado no Fortim, a abertura oficial do Carnaval de Pernambuco. As atrações da noite serão a Banda Armandinho, Dodô e Osmar e Encontro de Bonecos Gigantes, mas esse é só o começo da festa. Durante seis dias, o local receberá grandes nomes da cultura pernambucana e nacional.

A festa começa com o Encontro dos Bonecos Gigantes, uma homenagem ao trabalho do Mestre Jaime, criador da Bicharada de Salgueiro. Na ocasião, o público poderá conferir toda a tradição e beleza de 25 outros bonecos de todas as regiões do Estado. Marcarão presença no evento boneco do Homem da Meia Noite, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde, de Olinda, da Mulher da Sombrinha, de Catende, os bonecos Ziriguidum, de Pesqueira.

Em seguida, o palco recebe a apresentação do espetáculo de dança Frever, de Maria Paula Costa Rêgo. A terceira atração da noite é a orquestra de frevo de Maestro Duda, que receberá 10 convidados no palco.

Um dos momentos mais esperados da noite e que promete não deixar ninguém parado é a comemoração dos 60 anos do trio elétrico, com a apresentação da Banda Armandinho, Dodô e Osmar. O encerramento da noite fica por conta de Antônio Nóbrega, com o espetáculo Nove de Fevereiro.

Além da abertura do Carnaval, o Fortim do Queijo receberá durante os seis próximos dias 22 atrações. Entre os escalados para animar as noites olindenses estão Farofa Carioca, Elza Soares, Maracatu Nação Pernambuco, Los Sebosos Postizos, Original Olinda Style, o Bloco Lírico Batutas de São José e Carlinhos Brown. Os shows começam às 18 horas, na sexta (05), sábado (06) e domingo (07) e às 19h, na segunda (08), terça (09) e quarta (10).

05/02 – Sexta – Abertura

18h   Encontro dos Bonecos Gigantes em homenagem aos 60 anos da Bicharada de Jaime de Salgueiro
18h40 Espetáculo Frever
20h10 Maestro Duda e convidados: Claudionor Germano, Expedito Baracho, Isaar, André Rio, Kelly Rosas, Nonô Germano, Dalva Torres, Mônica Feijó, Geraldo Maia, Ed Carlos