Notícias

Festival Criativo de Arte e Cultura movimenta a Praça do Carmo em Olinda

Apresentações de danças folclóricas de escolas municipais de Olinda estarão na programação

Publicado por: Ariadny Correia, em: 05/11/19 às 14:26

Foto: Divulgação

“De Clara Nunes à Jackson do Pandeiro: um batuque brasileiro” é o tema do Festival de Empreendimentos Criativos, Arte e Cultura da Terra que a Faculdade de Olinda (Focca) realiza nesta quinta (7) e sexta (8), às 19h, na Praça do Carmo, em Olinda. Artesanato, moda, gastronomia, apresentações musicais e danças populares integram a programação. O evento visa promover o crescimento e o fortalecimento das alternativas de sustentabilidade dos projetos desenvolvidos e apresentados à sociedade dando visibilidade ao que está sendo desenvolvido como produtos, serviços e negócios no âmbito da instituição de ensino superior de Olinda.

Com o tema “De Clara Nunes à Jackson do Pandeiro: um batuque brasileiro”, a edição desse ano irá explanar, pela tradicionalidade cultural, obras musicais marcadas pelos músicos homenageados, além das mostras acadêmicas realizadas pelos estudantes dos cursos de Tecnologias em Gestão e Administração. Na programação também haverá apresentações de danças folclóricas de escolas municipais numa parceria com a Secretaria de Educação de Olinda.

Para interpretar o repertório de Clara Nunes, na quinta-feira (7), o grupo de samba Turma do Lelê irá convidar os cantores Gerlane Lops (homenageada do Carnaval do Recife 2019), Gustavo Travassos (cantor oficial do Galo da Madrugada) e a sambista Karynna Spinelli. Já na sexta-feira (8), o músico Deivinho Sanfoneiro e Trio Pé-de-Serra irá consagrar o grande Jackson do Pandeiro ao lado das cantoras Cristina Amaral, Nena Queiroga (homenageada do Carnaval do Recife 2018), Almir Rouche e Ed Carlos.

O festival acontece na Avenida Liberdade, em frente à FOCCA, e será aberto ao público que poderá fazer doações, na portaria da instituição, de alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Sertânia Sem Fome.

%d blogueiros gostam disto: