Notícias

Festival de Natação agita manhã de sol forte na Vila Olímpica de Rio Doce

Evento reuniu cerca de 170 participantes que fazem aula de natação no espaço

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/11/19 às 17:22

A competição reuniu alunos da escolinha de natação da Vila Olímpica. Fotos: Thiago Bunzen/divulgação PMO

Em um dia de calor, nada como entrar numa piscina para se refrescar e ainda aproveitar para confraternizar. Foi nesse clima que foi promovido o primeiro Festival de Natação da Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda. Realizado neste sábado (30.11), o evento reuniu cerca de 170 participantes que fazem aula de natação no espaço. Além dos nadadores que se divertiram numa competição que os desafiou em diversas baterias da competição, os familiares dos participantes ainda aproveitaram para torcer e dar o maior apoio.

O Festival de Natação reuniu nadadores de diversas faixas etárias em competições para todos os estilos de nado (costas, borboleta, crawl, entre outros). Houve competições com crianças a partir de 7 anos e categoria master, para nadadores com mais de 50 anos. Todos receberam medalhas de participação no evento.

Atualmente, a escolinha de natação da Vila Olímpica conta com cerca de 280 alunos matriculados, além das pessoas que usam o parque aquático para aulas de hidroginástica, totalizando mais de 620 beneficiados. O evento foi promovido pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude de Olinda. “Pretendemos realizar mais três eventos deste tipo em 2020. Só que serão competições divididas por idade para que não se estendam por tantas horas e se torne ainda mais confortável para os participantes”, disse o secretário executivos de Esportes, Sérgio Santos.

Quem não perdeu tempo e participou da atividade esportiva foi a moradora do bairro de Rio Doce Edite Maria de Souza, 54 anos. Ela fez parte da turma inaugural da piscina da Vila, em 30 de agosto de 2005, e neste sábado caiu na água para mostrar do que é capaz. “A natação me fez perder o medo da água e hoje eu sinto que espanto meus males, cuido da saúde física e da emocional por fazer parte desse grupo”, comentou Edite. Ela ainda elogiou a equipe de professores. “Já passaram muitos professores por aqui, a maioria muito boa, mas a de agora é especial. Eles estão sempre em busca de melhorar tudo por aqui”, ressaltou.

O prefeito Professor Lupércio do Nascimento prestigiou o evento deste sábado e ainda aproveitou para cair na água com os professores da escolinha de natação da Vila Olímpica. “É um prazer poder oferecer um evento como esse, que promove o esporte, a saúde. Essa piscina, quando assumimos, não dava condições de pessoas de diversas faixas etárias fizessem atividade de tão funda. Fizemos uma reforma e hoje temos mais de 600 alunos entre natação e hidroginástica”, pontuou o gestor municipal.

Até o professor Lupércio caiu na água para uma bateria de natação com os professores da Vila Olímpica

A piscina da Vila Olímpica tinha profundidade de 2,10m e após a reforma ganhou um trecho com 1,30m. Na área mais rasa as pessoas podem ficar de pé, com a água na cintura, permitindo que haja a prática de hidroginástica e que crianças possam entrar no equipamento com mais segurança. Para se inscrever nas atividades aquáticas da Vila Olímpica é necessário se inscrever na Secretária Executiva de Esportes, que funciona no complexo esportivo.

%d blogueiros gostam disto: