Notícias

Festival do Livro promove lazer e conhecimento em Olinda

Programação gratuita segue, até o próximo domingo, na Praça do Carmo

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 11/12/19 às 15:13

Cultura, lazer e conhecimento marcam presença em Olinda, a partir desta quarta-feira (11.12), na primeira edição do Festival do Livro do Litoral Norte. A abertura contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio, e do vice-prefeito, Márcio Botelho, que vieram conhecer de perto os mais de 50 estandes de livros, nos mais diversos segmentos. A programação traz, ainda, palestras, lançamentos e apresentações musicais. O festival segue até o próximo domingo (15.12) e homenageia o escritor, professor e poeta João Cavalcanti Ribeiro.

“É sempre motivo de alegria receber em Olinda eventos que estimulam a criatividade, a educação e a cultura. Os livros são ferramentas importantes para o conhecimento, em todas as idades”, ressaltou Lupércio. A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas visitem o evento, durante os cinco dias. Entre as personalidades que irão lançar livros na feira estão a jornalista Carol Barcellos, o poeta Jessier Quirino e o cantor Maciel Melo.

Na sexta-feira (13.12), o festival promove a exibição do documentário “Cabelos de Redemoinho”. A atividade ocorre alinhada com a apresentação de atividades culturais por docente da Escola Municipal Integral Dom João Crisóstomo.

Clique aqui e confira a programação completa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: