Notícias

Fim de semana terá fiscalização na venda e uso de fogueiras e fogos de artifício em Olinda

Decreto Municipal foi assinado por orientação do Ministério Público de Pernambuco

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 26/06/20 às 10:56

Foto: Guarda Municipal de Olinda.

No período que antecede o dia de São Pedro, neste fim de semana, a Prefeitura de Olinda fará uma operação integrada para fiscalizar a venda e queima de fogos de artifício e fogueiras para cumprimento do Decreto Municipal nº 103/2020, que suspendeu essas duas práticas desde o dia 12 de junho, como forma de evitar o aumento de problemas respiratórios e consequente procura ao sistema de saúde em meio à pandemia da Covid-19, o Novo Coronavírus.

A Secretaria de Segurança Urbana coordena os trabalhos ao lado do Controle Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito e Polícia Militar de Pernambuco. Nos dias 26 e 27 (sexta e sábado), as equipes estarão nas ruas em diversos bairros da cidade entre 8h e 17h. No dia 28, domingo, véspera de São Pedro, a operação começa às 8h e vai até às 19h.

Além da ronda nos bairros, também haverá a checagem de denúncias, que podem ser feitas pelos números 153 e 3429-2947 (Guarda Municipal). O Decreto Municipal foi assinado por orientação do Ministério Público de Pernambuco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: