Notícias

Fiscais da Prefeitura de Olinda retiram surfistas das praias e apreendem fogos de artifícios

O trabalho faz parte das medidas de combate ao avanço da Covid-19 na cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/06/20 às 18:57

A Ação Integrada, que visa conter novos casos da Covid-19, em Olinda, iniciou a semana visitando os bairros de Casa Caiada, Cidade Tabajara, Peixinhos, Caixa D’Água, Passarinho; onde fogueiras foram desmontadas e, em Águas Compridas, fiscais da Prefeitura realizaram apreensão de fogos de artifícios.  Ainda nesta segunda-feira (29.06), surfistas foram orientados a interromper a prática do esporte e deixar a praia do Zé Pequeno. Outras pessoas que tomavam banho na praia do Bairro Novo tiveram que sair do local.

O Trabalho é desenvolvido pelas secretarias municipais de Segurança Urbana; Executiva de Controle Urbano; Transportes e Trânsito e conta ainda com o apoio da Polícia Militar. “É um trabalho diário, inclusive, durante os fins de semana, na intenção de fazer cumprir o Decreto Estadual, além de todas as medidas implementadas na cidade”, disse o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Olinda recolheu uma grande quantidade de madeira, atendendo a solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que recomenda não comercializar e não acender fogueira e fogos na cidade. A incidência de fumaça agrava as doenças respiratórias, ampliando a procura por atendimentos nas unidades de saúde. Novas denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 3429 2947 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: