Fiscalização da Prefeitura de Olinda libera trecho de calçada na Avenida Brasília, em Jardim Brasil

No local, construções irregulares bloqueavam a passagem das pessoas, e impedia a conclusão das obras de drenagem e esgotamento sanitário da via

Publicado por: Secom, em: 15/09/15 às 15:50
Muros construídos de forma irregular, atrapalhavam a passagem das pessoas. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Ocorreu na manhã de hoje (15), na Avenida Brasília em Jardim Brasil, uma ação conjunta entre a Secretaria de Planejamento e Controle Urbano e a Secretaria de Obras, e que contou também com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizando a derrubada de construções irregulares em um trecho da via.

Os moradores já haviam sido intimados sobre construções de muros irregulares, e que impediam a passagem das pessoas e, hoje, as equipes foram ao local, proceder com a sua derrubada.

No local, as construções irregulares também estavam atrapalhando a conclusão da drenagem e esgotamento desse trecho da via. “Há 1 ano, começamos a fazer um trabalho educativo aqui. Em junho desse ano de 2015, os fiscais vieram aqui e intimaram esses moradores. Precisamos passar o esgotamento sanitário no local e essas ‘benfeitorias’ que foram feitas por esse pessoal na calçada, estavam atrapalhando esse processo. Mas graças a Deus, hoje, estamos realizando esse trabalho, de forma tranquila, tudo em paz. E o importante é dar continuidade às mudanças na Avenida Brasília”, disse Adriano Rocha, coordenador da ação.

Reforma Urbana – O bairro de Jardim Brasil está passando por uma verdadeira reforma urbana. Com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, o bairro está recebendo esgotamento sanitário, microdrenagem e pavimentação. Ao total, 72 ruas receberão o processo. Dessas, 30 já estão prontas.