Notícias

Fiscalização disciplina comércio da Praça do Fortim do Queijo

Reordenamento prioriza mobilidade e traz mais comodidade para clientela e vendedores

Publicado por: Secom, em: 29/06/18 às 11:08

A Praça do Fortim do Queijo, no Carmo, em Olinda, recebeu nesta quinta-feira (28) uma operação de reordenamento do comércio, promovendo mais segurança e melhorias na mobilidade da população. O trabalho, realizado pela Secretaria Executiva de Controle Urbano, focou na desobstrução das calçadas, o mapeamento e ajuste das barracas do comércio informal, além do disciplinamento da venda de alimentos e bebidas.

A medida contou com o apoio da Guarda Municipal, garantindo a segurança do percurso. O tradicional largo, próximo ao trecho de orla da cidade, também é bastante frequentado por turistas que visitam a Fortaleza de São Francisco. As equipes removeram materiais descartados irregularmente e orientaram os comerciantes.

Neste primeiro momento, a ação teve um caráter educativo, identificando as necessidades e dando a oportunidade para regularização. A poluição visual e a ocupação irregular, causadas pela instalação indevida de placas publicitárias, toldos e afins, também esteve no foco da operação. De acordo com a lei vigente, o desrespeito pode levar a multas que variam de R$ 1 mil a R$ 100 mil, a depender do grau da infração.

Pular para o conteúdo