Notícias

Fiscalização nas feiras e mercados de Olinda é reforçada

O objetivo é coibir o retorno de comerciantes e ambulantes aos locais ordenados pela Prefeitura em 2013

Publicado por: Secom, em: 06/02/14 às 16:11
A chamada “feira do troca”, que funcionava nas ruas próximas ao Mercado Público de Peixinhos, foi alvo de uma série de ações da Prefeitura de Olinda em 2013. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A chamada “Feira do Troca”, que funcionava nas ruas próximas ao Mercado Público de Peixinhos, foi alvo de uma série de ações da Prefeitura de Olinda em 2013. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A fiscalização no entorno de feiras e mercados públicos da cidade está sendo reforçada desde o início do ano. A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco e a Guarda Municipal, realiza todos os domingos a “Operação Feiras e Mercados”, que busca impedir o descumprimento das normas do município por parte de alguns comerciantes e ambulantes.

No último domingo (02), as equipes de controle urbano foram até as proximidades do Mercado Público de Peixinhos, onde funcionava a antiga “Feira do Troca”,  e verificaram a existência de alguns vendedores ocupando vias públicas e calçadas, além da venda irregular de alimentos e produtos sem autorização.

“Embora alguns ambulantes insistam em voltar ao espaço, o avanço pode ser percebido pela população. A Feira do Troca em Peixinhos, um problema histórico na cidade, foi resolvido, e os que antes desrespeitavam as leis, não estão mais incomodando os moradores”, avaliou o secretário de Planejamento e Controle Urbano de Olinda, Estevão Britto.

Todos os trabalhos realizados por ficais da prefeitura integram um esforço conjunto para livrar calçadas e vias de Olinda dos vendedores e ambulantes irregulares e para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A chamada “Feira do Troca”, que funcionava nas ruas próximas ao Mercado Público de Peixinhos, foi alvo de uma série de ações da Prefeitura de Olinda em 2013. O resultado do trabalho, feito por fiscais de controle urbano, Polícia Militar de Pernambuco e a Guarda Municipal, já é perceptível com a proibição total do comércio nas vias da localidade.

Serviço

Denúncias sobre a utilização irregular de equipamentos e o uso indevido do espaço público podem ser feitas por telefone ou na sede da secretaria de Planejamento e Controle Urbano.

Disque denúncia: 3439.5535
Endereço: Estrada do Bonsucesso, nº 306, em Bonsucesso. O atendimento acontece das 8h às 13h.

%d blogueiros gostam disto: