Notícias

Fiscalização sanitária interdita Supermercado Atacadão em Olinda

Vetores foram encontrados na área das frutas do Supermercado Atacadão, localizado na Avenida Pan-Nordestina. O estabelecimento permanecerá interditado até que as irregularidades sejam sanadas

Publicado por: Secom, em: 27/05/14 às 14:28
Frutas estavam armazenadas em local com a presença de baratas.

Frutas estavam armazenadas em local com a presença de baratas. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Uma ação conjunta envolvendo a Vigilância Sanitária de Olinda, Ministério Público,  Procon Estadual e Municipal, bem como Polícia Civil, interditou na manhã desta terça-feira (27) o Supermercado Atacadão, situado na Avenida Pan-Nordestina (PE-15), em Olinda. O estabelecimento foi fechado devido à irregularidades encontradas na área hortifruti, que apresentava vetores (baratas).

Também foram inutilizadas 16 bandejas de iogurte por refrigeração inadequada do alimento. Com relação ao prazo de reabertura do estabelecimento e multa, só vai depender do cumprimento das exigências solicitadas pela vigilância e avaliação do setor jurídico da Vigilância Sanitária de Olinda, respectivamente.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Eduardo Melo, o estabelecimento ficará interditado até que as irregularidades sejam sanadas. ”Foram encontrados indícios da presença de vetores e assim que for feita a dedetização, o representante do estabelecimento pode solicitar a reabertura” alertou.

Essa é a segunda vez que o estabelecimento é fechado temporariamente, devido ao descumprimento de normas sanitárias. A primeira ocorreu em 2011.

Pular para o conteúdo