Notícias

Olinda oferece fisioterapia respiratória para pacientes sequelados pela Covid-19

Atendimento ocorre com recomendação médica

Publicado por: Secom, em: 21/05/20 às 16:27

 

A fisioterapia, principalmente a respiratória, desempenha um importante papel mediante os sintomas da Covid-19 com a finalidade de contribuir para atenuar os sintomas ocasionados por esta doença. Em Olinda, núcleos de fisioterapia têm atendido a população, tanto via teleatendimento como, em casos mais sérios, presenciais.

Atualmente, as unidades de saúde de Águas Compridas e Ouro Preto fazem avaliações e determinam os tratamentos fisioterápicos, sempre com encaminhamento do médico.

“Estamos com esse serviço desde o início da pandemia. No momento, estamos fazendo algumas reavaliações, em contatos presenciais. Mas não só pela sintomatologia do vírus em si, e sim também pela dor”, disse a fisioterapeuta da rede municipal, Camila Matias.

A especialista lembra ainda que, pelo coronavírus comprometer principalmente as funções respiratórias, a fisioterapia desempenha um papel fundamental entre os pacientes já infectados. O profissional atua de várias formas para trazer um conforto para o paciente que está acamado e para acelerar a recuperação a sua recuperação.

“Os pacientes que não tiveram uma melhora razoável, mesmo com o teleatendimento, através de vídeos ou uma conduta mais específica, aí voltamos para o presencial, com horário marcado e todas as preocupações de higienização contra o coronavírus”, acrescentou Camila.

Os telefones de contato das equipes de fisioterapia de Olinda são 3429-5902 ou 3431-6785.

%d blogueiros gostam disto: