Notícias

Fliporto aporta em Olinda

A Festa Literária de Pernambuco acontece na Praça do Carmo, com o tema "Uma Viagem ao Oriente", e segue até o dia 15 de novembro

Publicado por: Secom, em: 11/11/11 às 17:44
Fliporto Criança. Foto: Leandro Lima/Divulgação

A Fliporto Criança é uma das atrações da Festa Literária de Pernambuco, que começou hoje (11) na Praça do Carmo em Olinda. Foto: Leandro Lima/Divulgação

A literatura invade Olinda nesta sexta-feira (11). Pelo segundo ano consecutivo, a Cidade Patrimônio recebe a Festa Literária de Pernambuco – Fliporto, um dos maiores eventos literários do Brasil. A estrutura para o evento, que acontece em sua sétima edição, está montada na Praça do Carmo e segue no município até o dia 15 de novembro.

O tema geral abordado este ano é  “Uma Viagem ao Oriente”. Além da presença de diversos autores, jornalistas e grandes representantes do universo literário, a festa fará uma merecida homenagem a Gilberto Freyre, um dos maiores sociólogos que o Brasil já teve.

Diversos momentos irão abrilhantar a Fliporto 2011. Além do Congresso Literário, composto de várias palestras, incluindo a do médico indiano Deepak Chopra, ministrada já no primeiro dia do evento, também acontecem simultaneamente, uma extensa variedade de outras atividades. Brincadeiras, contação de histórias e oficinas serão direcionadas ao público infantil. Exibição de documentários e filmes, apresentações musicais, poesia, circuito gastronômico, dentre outras atrações, prometem encantar os visitantes durante a festa.

Os amantes da literatura podem ainda aproveitar para conhecer melhor a histórica Marim dos Caetés. O trenzinho de Olinda continuará circulando pela Cidade Alta durante o evento, sempre no horário das 8h às 20h e, aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: