Notícias

Fliporto recebe Assombrações do Recife Velho

As histórias vistas são tiradas do livro homônimo de Freyre e serão apresentadas de uma forma bastante interativa nos jardins e cômodos de casarão antigo em Olinda

Publicado por: Secom, em: 10/11/11 às 14:04
Cena do espetáculo Assombrações do Recife Velho. Foto: Divulgação

Cena do espetáculo Assombrações do Recife Velho. Foto: Divulgação

A Fundação Gilberto Freyre, com apoio da Prefeitura de Olinda, preparou várias ações para a Fliporto de 2011, onde o escritor Gilberto Freyre é o homenageado.  Entre elas, uma curta temporada do espetáculo “Assombrações do Recife Velho”, que será encenado em um casarão secular da cidade Alta.

As histórias vistas são tiradas do livro homônimo de Freyre e serão apresentadas de uma forma bastante interativa nos jardins e cômodos do casarão.  “O que o público verá não são histórias de terror, são os fantasmas que “assombravam“ os recifenses na década de 20, era algo mais romantizado, que viraram lendas e fazem parte da nossa história”, explica o diretor Paulo André Viana, que também faz um papel na peça. Personagens como o Papa-figo, Velho Suassuna e o Boca-de-ouro estarão presentes no enredo.

O público que visitará a Fliporto poderá conferir “Assombrações do Recife Velho” em duas sessões às 18h30 e às 20h30. Para quem não conseguir assistir ao espetáculo durante a feira, a temporada se estenderá  no período de 18,19, 25 e 26 de novembro e 2 e 3 de dezembro.

Os ingressos, R$ 25 para a entrada inteira, poderão ser adquiridos no estande da Fundação que está localizado na ilha dos estandes da Fliporto e na Fundação Gilberto Freyre.

Serviço:

Espetáculo “Assombrações do Recife Velho”
Dias: 11 a 15/11 (durante a Fliporto); 18, 19, 25 e 26 de novembro e 2 e 3 de dezembro.
Sessões: 18h30 e 20h30
Preço: R$ 25,00
Local: Ladeira de São Francisco, 95, Carmo – Olinda
Informações e vendas: 3441.2883

%d blogueiros gostam disto: