Notícias

“Folia sem Idade” esquenta o Clube Atlântico de Olinda

Equipes da Secretaria de Saúde irão realizar procedimentos de aferição de pressão e distribuição de preservativos

Publicado por: adminolinda, em: 28/01/10 às 12:19
Se Bole Olinda

Idosos participam do projeto Se Bole Olinda. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (COMDIO) em parceria com a Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação do Idoso do Ciclos da Vida, realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 14h, a IV Prévia Carnavalesca do Bloco das pessoas idosas do município, “Folia sem Idade”.

A Prévia, que acontecerá no Clube Atlântico de Olinda, contará, além de profissionais do Ciclos da Vida, com a presença de equipes do DST/AIDS juntamente com a Coordenação de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANT´s) para distribuição de preservativos e dois profissionais da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS/DSII) para fazer aferição de pressão.

No evento já estão confirmadas a participação de aproximadamente 350 idosos de grupos e associações da cidade, porém todas as pessoas que fazem parte da chamada “turma da boa idade” estão convidadas. Haverá apresentação artística de 15 grupos de idosos e escolha do Rei e Rainha do carnaval com critérios que incluem beleza, simpatia, desenvoltura, frevo estilizado (coreografia), elegância, traje e resistência.

O bloco “Folia sem Idade”, que já está em seu sexto ano, pretende mostrar a importância da integração dos idosos na festa mais popular da cidade, afirmando que não há idade para se entregar aos passos do frevo.

%d blogueiros gostam disto: