Notícias

Foliões aprovam serviço de troca de garrafas de vidro

Prefeitura de Olinda montou dez pontos de recolhimento para distribuir recipientes plásticos

Publicado por: Secom, em: 12/02/18 às 15:30

Fotos: Thiago Bunzen / Prefeitura de Olinda

Brincar com segurança e sem correr risco de acidente. Este é o objetivo da Secretaria Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda, com serviço de troca de garrafas de vidros por recipientes de plástico. São dez pontos montados nos acessos aos focos da folia, que funcionam das 8h à 0h, com cerca de dez agentes de controle urbano em cada local. A ação vai continuar até a quarta-feira de cinzas.

O serviço é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda com empresa da iniciativa privada, a Pitú – que fornece as garrafas de plásticos descartáveis, além da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe) e a Associação dos Recicladores de Olinda, que ficarão responsáveis pelo recolhimento de todo material de vidro, gerando emprego e renda para catadores que foram capacitados para atuar nesse trabalho.

Até agora, nenhum caso de resistência foi registrado por parte das pessoas que foram orientadas a realizar a troca das garrafas. “Ótimo! Isso garante mais tranquilidade para quem vem brincar em Olinda. Evita que alguém possa sofrer acidente com pedaços de vidro soltos pelas ruas e calçadas”, revelou o engenheiro Sérgio Falcão.

A Defesa Civil do município reforça o serviço da troca e recolhimento do material também em unidades móveis. O publicitário Neto Lima, que é de Caruaru e há quatro anos vem para Olinda brincar o carnaval, aprovou a iniciativa e fez questão de realizar a troca da garrafa no ponto montado na Avenida Liberdade, no Carmo, em frente à Focca. “Vou sugerir este trabalho no São João da minha cidade, onde há um grande número de pessoas circulando no mesmo lugar”, disse ele.

 

Pontos de troca:

Endereço dos locais de troca montados no Sítio Histórico de Olinda

– Av Liberdade, no Carmo, em frente à Focca

– Av Liberdade, no Carmo, próximo ao Caisbar

– Rua 7 de Setembro, no Carmo

– Rua 27 de Janeiro, no Carmo

– 15 de Novembro, no Varadouro, ao lado da Prefeitura de Olinda

– Rua 13 de Maio, no Carmo

– Praça Laura Nigro, no Carmo

– Rua do Amparo, bairro do Amparo, em frente ao Grêmio Musical Henrique Dias (Quatro Cantos)

– Rua de São Bento, na subida da Ladeira da Misericódia, no Carmo (Quatro Cantos)

– Praça Conselheiro João Alfredo, no Amparo, na frente da Igreja de São Pedro

 

%d blogueiros gostam disto: