Notícias

Foliões serão orientados a trocar garrafas de vidro por recipientes de plástico durante o Carnaval de Olinda

A medida além de manter a segurança de quem brinca, gera trabalho e renda para catadores de material reciclável

Publicado por: Secom, em: 06/02/18 às 19:44

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbano e Natural de Olinda montou um esquema para que os foliões que vão brincar o Carnaval no Sítio Histórico possam trocar as garrafas de vidro por copos descartáveis ou recipientes de plástico. A ação foi desenvolvida durante as prévias na cidade, quando foram recolhidos cerca de quatro mil vasilhames de vidro. Serão dez pontos de bloqueios montados nos principais focos de animação.

Os ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Olinda foram previamente advertidos a comercializar bebidas em latas de alumínio ou garrafas de plástico. Mesmo com os locais de recolhimento previamente definidos, agentes de Controle Urbano do município estarão espalhados pelos corredores da festa para convencer quem for flagrado usando garrafa de vidro a realizar a troca. A medida é uma forma de oferecer segurança aos próprios foliões.

A ação conta com o apoio das secretarias de Segurança Urbana,  Transportes e Trânsito e a Defesa Civil da cidade. Além disso, a prefeitura mantém parcerias com a Pitú, empresa que vai fornecer as garrafas plásticas e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe) e Associação dos Recicladores de Olinda, que ficarão responsáveis pelo recolhimento de todo material de vidro, gerando emprego e renda para catadores que foram capacitados para atuar no trabalho de reciclagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: