Notícias

Formação orienta profissionais de Olinda sobre a preparação da merenda escolar

Capacitação foi ministrada por uma nutricionista

Publicado por: Secom, em: 10/07/19 às 14:07

O trabalho de capacitação foi coordenado pelo Departamento de Planejamento de Alimentação Escolar – DEPAE e articulado pela secretária executiva de Gestão da Rede, Renata Araújo – Foto: Ana Alencar / PMO

Por: Bárbara Lustosa /Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação, Esportes e juventude de Olinda promoveu nesta quarta-feira (10.07) uma formação para os funcionários que trabalham com a manipulação e distribuição da merenda de toda a rede municipal de ensino. O treinamento contou com a participação de 150 auxiliares de ações educativas.

O trabalho de capacitação foi coordenado pelo Departamento de Planejamento de Alimentação Escolar – DEPAE e articulado pela secretária executiva de Gestão da Rede, Renata Araújo.

“Eu adorei essa reunião, e tirei algumas dúvidas, pois trabalhamos em prol dos alunos e tudo o que for esclarecer é muito importante”, explicou a auxiliar de Merenda da Escola Iracema Pires, Cristiana Francisca da Silva.

Ao todo foram promovidas três palestras: uma motivacional, ministrada pela professora Cláudia Germana, logo em seguida, foi aberto espaço para o tema: Você Sabia? Que através de forma lúdica, utilizando fantoches, foram abordados pontos importantes trazendo situações reais.

“O intuito é orientar os manipuladores para que saibam como conservar a alimentação, e com isso, fazer com que as comidas não percam as propriedades nem cheguem a se estragar”, orienta a nutricionista e responsável técnica do município, Wynny Santos.

Durante o encontro foram destacados aspectos de boas práticas em manipulação de alimentos, riscos ocupacionais ergonômicos, a importância da utilização de luvas, máscaras, toucas, e roupas adequadas. A importância da autoestima e um ambiente harmonioso também foram analisados.

A formação aconteceu no auditório da Prefeitura, na Rua de São Bento, 123, Varadouro, e contou ainda com a presença do secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva.

O encontro contou com a presença do secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva – Foto: Ana Alencar / PMO

Pular para o conteúdo