Notícias

Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Metropolitana do Recife realiza debate na Assembléia Legislativa

A iniciativa tem o objetivo de discutir a nova proposta de fomento à cultura do Ministério da Cultura. Será às 14h30, na Assembléia Legislativa de Pernambuco

Publicado por: adminolinda, em: 10/05/10 às 12:17
20º Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto - Carnaval 2010

Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto no Carnaval de Olinda 2010. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Promover o debate em torno da nova Lei de Incentivo a Cultura (ProCultura) do Ministério da Cultura, entre deputados federais e estaduais, vereadores, artistas, lideranças e gestores públicos. Essa será a pauta da audiência conjunta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Deputados e da Assembléia Legislativa. Será realizada hoje (10), às 14h30, no Plenário da Casa de Joaquim Nabuco.

A iniciativa é do Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Metropolitana do Recife, junto a FUNDARPE e o Ministério da Cultura, que tem como objetivo ampliar a discussão da proposta no Estado. Serão discutidas as limitações da Lei Rouanet, particularmente no que diz respeito ao “mecenato”, que acaba favorecendo a concentração de cerca de 50% dos incentivos ficais nas mãos de apenas 3% dos proponentes do eixo Rio – São Paulo.

Esta audiência será o 6º Encontro Regional do Ciclo de Debates para subsidiar as discussões que resultarão na nova Lei de Incentivo e Fomento à Cultura (ProCultura).

%d blogueiros gostam disto: