Notícias

Fórum em Olinda debate exploração sexual

Evento faz parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado por: adminolinda, em: 11/05/11 às 12:24
Inspetor Eder Rommel conversou com a coordenadora do Nupav Terezinha Guimarães - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Inspetor Eder Rommel conversou com a coordenadora do Nupav Terezinha Guimarães - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A coordenadora do Núcleo de Prevenção de Acidente e Violência – NUPAV – de Olinda, Terezinha Guimarães, visitou, na manhã dessa segunda-feira (09), o chefe do setor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Eder Rommel. O encontro acertou detalhes de uma palestra que será ministrada pelo superintendente desse órgão federal, Waldecy Marques, no Fórum de Debates. A atividade será realizada na quarta-feira (18), das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), na PE-15, Jatobá.

Na ocasião, o inspetor Waldecy Marques abordará sobre mapeamento de pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças nas rodovias federais. Já o coordenador da UNICEF Recife, Salvador Soler Lostão, apresentará o tema ‘exploração sexual comercial de crianças e adolescentes’. A coordenadora do Centro Interprofissional na Atenção a Crianças Adolescentes Vítimas de Violência (CRIAR), Alessandra Araújo, vai tratar da experiência do CRIAR – vara de crimes contra crianças e adolescentes no combate a violência sexual.

Na visita realizada, o inspetor Eder Rommel destacou pontos importantes que serão abordados na palestra da próxima semana. “Vamos mostrar dados importantes sobre o que colhemos desde 2003, quando iniciamos os trabalhos para identificar e inibir esse tipo de crime. Mas sobretudo, queremos incentivar e cultivar a participação da população no sentido de identificar e denunciar os casos pelo número 191”, enfocou o policial, destacando que os locais de maior incidência de exploração sexual contra crianças e adolescente são postos de gasolina, bares e hoteis.

PROGRAMAÇÃO – O Fórum de Dabates tem início às 7h30 com entrega de material aos presentes. Em seguida, composição da mesa de abertura, apresentações de vídeos, palestras e apresentação teatral com o grupo do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da Secretaria de Saúde de Olinda.

Logo pela manhã, uma equipe de Redutores de Danos da Secretaria de Saúde de Olinda estará no terminal Integrado de Passageiros da PE-15, realizando uma mobilização com panfletagem com o objetivo de alertar a população sobre o assunto. A intenção da ação educativa é sensibilizar todos sobre a importância da fiscalização permanente sobre o assunto de exploração sexual, principalmente quando envolve crianças e adolescentes.

%d blogueiros gostam disto: