Notícias

Frente de serviços intensifica limpeza de canais em Olinda

Prefeitura pede o acondicionamento correto do lixo

Publicado por: Secom, em: 04/06/18 às 16:39

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por: Marcílio Albuquerque

O trabalho de drenagem e desobstrução de canais e galerias está sendo intensificado em diversos pontos de Olinda. Nesta segunda-feira (04.06), as equipes atuam nas imediações da Rua Milton Pina, no bairro dos Bultrins, executando o desassoreamento e atendendo as demandas dos moradores. A ação se repete no bairro de Peixinhos, no Canal do Lava Tripas, retirando o lixo depositado irregularmente e também com o corte da vegetação, e no Ouriço do Mar, em Ouro Preto. Os serviços fazem parte da Operação Inverno 2018, voltada a evitar alagamentos e transtornos com a proximidade do período chuvoso.

A ação das equipes conta com o uso de caminhões e retroescavadeiras, capazes de otimizar o desassoreamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a operação vai incluir os 15 canais de maior porte. As medidas incluem também a remoção do excesso de vegetação aquática (baronesas), a limpeza de galerias, canaletas e caixas coletoras nas principais vias da cidade.

Secretária executiva de Manutenção Urbana da cidade, Juliane Apolinário, ressalta a importância dos moradores serem parceiros do poder público. “É fundamental as pessoas colaborarem com a prefeitura, acondicionando o lixo de forma adequada, evitando o despejo irregular de sofás, camas e outros entulhos nos canais, galerias e canaletas. É dessa forma que todo mundo ganha e evitamos alagamentos na cidade”, reforçou.

%d blogueiros gostam disto: