Frevo no pé e solidariedade no coração

Bloco da Educação de Olinda arrecada alimentos para instituições filantrópicas

Publicado por: Secom, em: 26/02/19 às 13:09

Por Pattricia Viviane

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Educação de Olinda realiza um Carnaval em ritmo solidário. Professores, técnicos e funcionários da Prefeitura cairão na folia, nesta quinta-feira (28.02), e ajudarão instituições filantrópicas. Os servidores trocarão dois quilos de alimentos não perecíveis por abadás para participar da troça É só Querer”. O slogan é “Frevo no Pé, Solidariedade no Coração”. A concentração será ao meio-dia, no pátio do Mosteiro de São Bento.

A festa ficará a cargo da orquestra de frevo do Maestro Rubinho. O grupo irá percorrer as ruas do Sítio Histórico, como 27 de Janeiro, Prudente de Moraes, Ribeira e São Bento, disseminando irreverência e sensibilizando o público para a luta contra a fome.

Em menos de 48 horas, os organizadores já conseguiram reunir uma tonelada de alimentos. “É muito gratificante ver este engajamento dos funcionários”, relatou o presidente do bloco, Alexandre Souza.

Depois do desfile, de volta ao Largo do Mosteiro de São Bento, a folia segue com feijoada regada ao som da percussionista Leide do Banjo e a Banda Prakatá.

Hino – É SÓ QUERER
Letra – Xandera
Música – Xandera e Pelezinho

Eu quero, tu queres
Tu queres, eu quero

É só querer que eu vou
Te pego e levo meu bem
O “É só Querer” já chegou
Rumando doido pro além

Estourado de querência
Carinho amor e paixão
Norteia com veemência
A boa educação
Se liga a aula começou
A professora tá aí

Menino faz a tarefa
Pro teu QI explodir

É Só Querer que eu vou
Te pego e levo meu bem
O “É Só Querer” já chegou
EU QUERO TUDO MEU BEM!!!!