Notícias

Funcionalismo público de Olinda amplia conhecimentos na área de gestão

Curso foi oferecido na Amupe e reuniu cerca de 200 servidores de prefeituras de cidades pernambucanas

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/03/19 às 12:24

Um total de 20 servidores da Prefeitura de Olinda participou da capacitação. Foto: Amupe/divulgação

Um grupo de 20 servidores da Prefeitura de Olinda participou do curso CNM Qualifica, realizado nessa terça-feira (19.03), no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O encontro, que tem a Confederação Nacional dos Municípios como parceira, reuniu 200 funcionários públicos de prefeituras no Estado.

Entre os servidores municipais de Olinda estavam funcionários das áreas de Recursos Humanos de cada secretaria de governo, além da titular da Secretaria da Fazenda e da Administração (Sefad) da cidade, Maria do Carmo Batista, e a secretária-executiva de Administração, Cláudia Tabosa.

Os participantes foram capacitados em áreas como relação de pessoal, quadros de pessoal e os planos de carreira, empregados públicos, gestão financeira de pessoal, entre outros. A palestrante do “Seminário de Qualificação: Gestão de Pessoas” foi a consultora Helena Garrilho, que estava ladeada pelo presidente da Amupe, José Patriota, e os prefeitos de Triunfo, João Batista, e Edison Tavares, de Toritama.

Curso tratou sobre assuntos relacionados à gestão de Recursos Humanos. Foto: Amupe/Divulgação

De acordo com a secretária da Sefad de Olinda, Maria do Carmo Batista, a ideia é de que mais servidores municipais possam participar dos próximos encontros de capacitação realizados pela Amupe. “A ideia é que a partir deste primeiro encontro nós possamos levar mais e mais servidores para se capacitar. Então, de acordo com o tema do curso, serão determinados os funcionários que devem participar. Queremos abranger o maior número de secretarias atendidas pelas capacitações.”

%d blogueiros gostam disto: