Notícias

Futsal e Futebol de campo já têm vencedores do X Jogos Escolares

Partidas das categorias pré-mirim e infantil, que aconteceram na manhã desta quarta-feira (14), na Vila Olímpica, definiram os primeiros campeões das modalidades coletivas

Publicado por: Secom, em: 16/09/10 às 15:39
Escola Doze de Março, campeã do futebol de campo do X Jogos Escolares. Foto: Thabata Alves

Escola Doze de Março, campeã do futebol de campo do X Jogos Escolares. Foto: Thabata Alves

A manhã desta quarta-feira (14), na Vila Olímpica, foi decisiva para as equipes do pré-mirim de futsal. No primeiro jogo do dia, os colégios Souza Leão e Geo disputaram o terceiro lugar. Os alunos-atletas estavam ansiosos, porém, não mais do que os inquietos treinadores Fábio Cléber (Souza) e Edcarlos Xavier (Geo). No duelo dos ansiosos, quem levou o bronze foi a equipe do Geo. A vitória foi por 2 a 1. Em seguida, a briga foi pelo primeiro lugar. Os guerreiros foram dos colégios Santa Emília e Luiza Cora. O grande campeão foi o Luiza Cora, que venceu por 2 a 0. Medalha no peito e troféu na mão, os vencedores pousaram para fotos e fizeram a volta olímpica. Terminado o ritual da garotada do pré-mirim, a bola continuou rolando na quadra, só que com a categoria infantil.

Fora da quadra, o céu azul era propício para a final do futebol de campo. Não bastasse o sol, o samba tocado pelo grupo de percussionistas que ensaiava no quiosque da Vila agitou ainda mais as equipes de futebol infantil. Em campo, as escolas Doze de Março e Izaulina de Castro mostraram afinação e ritmo em busca do primeiro lugar. No placar, a vitória seria do Izaulina por 1 a 0. Mas o time foi punido pelo Ato Administrativo Disciplinar, pois um dos alunos tem idade acima da permitida no regulamento para a categoria. O título ficou para o Doze. Para decidir o terceiro lugar, se enfrentaram o CAIC Norma Coelho e Escola Claudino Leal. O jogo terminou em 2 a 1, com a medalha de bronze sendo conquistada pelo CAIC. Embalados pelo samba, os vitoriosos correram em volta do campo para exibir seus troféus e medalhas. As categorias mirim e juvenil decidem o campeonato na manhã desta sexta-feira (17), também na Vila Olímpica.

No período da tarde, a Academia Santa Gertrudes recebeu os atletas do handebol pré-mirim feminino, que fizeram os últimos jogos do campeonato. Já no voleibol, a categoria juvenil masculina disputa o ouro nesta quinta-feira (16). A partida será às 15h: 30 entre Dom e Santa Emília.

%d blogueiros gostam disto: