Gabriel García Márquez é homenageado em Olinda

Conrado Zuluaga, conduzirá no Palácio dos Governadores, uma conferência intitulada “O Realismo Mágico de Gabriel García Márquez”. O evento acontece nesta terça-feira (05), a partir das 16h

Publicado por: adminolinda, em: 04/05/15 às 17:14

estudo-portal-gabriel-garcia-marquez-04-05-15Nesta terça-feira (05), A Prefeitura de Olinda receberá, com grande satisfação, o escritor Conrado Zuluaga, que fará uma merecida homenagem ao ícone da literatura mundial, Gabriel García Márquez, através da conferência intitulada “O Realismo Mágico de Gabriel García Márquez”. O evento acontece no Palácio dos Governadores, a partir das 16h.

Conrado Zuluaga dedicou grande parte da sua vida ao estudo das obras de Gabriel García Márquez. Nasceu em Medellín, na Colômbia e estudou literatura na Universidade dos Andes, na qual lecionou por vários anos. Também foi professor da Universidade Javeriana. Zuluaga, que ocupou posições culturais de prestígio na Colômbia, é considerado o maior estudioso da obra do autor de Cem Anos de Solidão. “Esse senhor sabe mais sobre mim que eu mesmo”, disse García Márquez a respeito de Zuluaga, em certa ocasião.

Falecido no ano passado, aos 87 anos, Gabriel García Márquez é considerado um dos mais importantes escritores do século 20. O autor colombiano ganhou sucesso em todo o mundo ao publicar seu romance “Cem Anos de Solidão”, em 1967. Entre suas obras mais conhecidas estão “Crônica de uma morte anunciada”, “A incrível e Triste história de Cândida Eréndira e sua avó desalmada”, “Memórias de minhas putas tristes”, “O outono do Patriarca”, entre outras.