Notícias

Gestantes da Policlínica de Ouro Preto visitam a Maternidade do Tricentenário

Conheceram as instalações e assistiram palestras sobre parto humanizado, direitos da gestante

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/06/19 às 11:58

Por: Géssyca Wanderley

A Coordenação da Saúde da Mulher de Olinda promoveu nesta quarta-feira (26.06) uma visita de gestantes olindenses ao Hospital do Tricentenário. As futuras mamães da Policlínica de Ouro Preto conheceram as instalações da maternidade e assistiram palestras sobre parto humanizado, direitos da gestante, planejamento familiar e outras.

A atividade faz parte do Programa Nascer Olinda, que tem o objetivo de fazer a vinculação da gestante ao hospital com maternidade do seu município. No local, as gestantes e acompanhantes assistiram palestras da coordenadora da Saúde da Mulher, Cleonúsia Vasconcelos e da coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Raquel Braga.

Elas falaram sobre as etapas do parto e pós-parto, parto humanizado, direitos da gestante, planejamento familiar, uso do DIU e também sobre o manejo do aleitamento materno. “O leite materno traz inúmeros benefícios para a mãe e o bebê, regula o hormônio, contração uterina, perda de peso e proteção contra vírus, bactérias e alergias, ativa células de defesa e outros”, destacou Raquel Braga.

“É importante que as gestantes venham conhecer os espaços físicos da maternidade que talvez tenham seus bebês, vejam os serviços disponíveis, para que se sintam seguras e tranquilas no momento que forem dar à luz”, pontuou Cleonúsia Vasconcelos.

Niegila Melo, 33 anos, estava no grupo das gestantes. “Estou esperando meu primeiro filho e essa visita é muito importante para nós, para conhecermos as etapas do parto, a amamentação e o local”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: