Notícias

Gestantes de Olinda se preparam para o parto com visita ao Hospital Tricentenário

Objetivo é acolher as grávidas e dar segurança a elas e familiares

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/11/18 às 13:25

Texto e foto: Gessyca Wanderley

A maternidade do Hospital Tricentenário, em Olinda, recebeu, na manhã desta quarta-feira (28.11), a visita de olindenses grávidas que estão no terceiro trimestre de gestação. A ação faz parte do programa Nascer Olinda, que tem como propósito promover um dos objetivos da Rede Cegonha, que vincula a gestante à maternidade do seu município de residência.

O intuito das visitas é possibilitar que as mulheres conheçam o ambiente antes do parto, tornando-o assim mais familiar e acolhedor.

As futuras mamães e os alunos do curso de medicina do 6º e 9º período da Faculdade de Medicina de Olinda e Unicap, respectivamente, participaram de uma palestra ministrada pela coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda,  Cleonúsia Vasconcelos. Ela falou sobre colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU) e transmitiu orientações e cuidados durante o trabalho de parto.

A enfermeira responsável pela maternidade, Rosângela Lúcia da Silva, explicou sobre os procedimentos do programa. “O momento serve para esclarecer dúvidas sobre a permanência da mãe, bebê e acompanhante na maternidade, além de conhecer o ambiente que está requalificado e os equipamentos que facilitam o parto natural do centro obstétrico, alojamento conjunto e os setores que dão suporte à família nesse momento”, pontuou.

O gerente da Unidade Cohab Peixinhos I, Wagner Belmont, destacou a relevância do trabalho. “Hoje trouxemos as gestantes para conhecer a Maternidade Tricentenário, para que elas se sintam acolhidas e quebrem os mitos que falam sobre a maternidade. O trabalho que existe aqui é excelente, todos os plantões dos médicos e o hospital que está requalificado”, finalizou.

Irani de França, mãe de Dayanna Cássia, 24 anos, estava acompanhando a filha na visita. “Tive meus dois filhos aqui, o tratamento foi muito bom, e hoje melhor ainda, porque vou conhecer a nova reforma e tudo que eles estão oferecendo para as gestantes e pós-parto”, disse.

“Estou gostando bastante da palestra e de conhecer o novo espaço. Pretendo ter meu filho aqui e estou me sentindo bastante segura em relação ao parto e aos profissionais”, salientou Dayanna Cássia.

%d blogueiros gostam disto: