Notícias

Gestão de Olinda concede valorização financeira aos professores por tempo de serviço

Professores da rede passam a contar com o enquadramento da progressão por tempo de serviço

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/11/18 às 13:23

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Olinda passam a contar, já a partir do mês de novembro de 2018, com o enquadramento da progressão por tempo de serviço. O benefício faz parte da política de valorização dos servidores públicos e abrange mais de 1,1 mil educadores em toda a cidade. A medida também reforça o atendimento ao Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, em cumprimento a legislação e as demandas acordadas em negociações diretas com a categoria.

De acordo com a gestão, a progressão representa um reajuste de 3% nos proventos, que passam a incidir no teto, assim como em todos os benefícios dos docentes, a exemplo das férias deste fim de ano. Segundo a secretária-executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, este alinhamento no contracheque faz parte do compromisso de oferecer sempre melhores condições de trabalho, diretriz estabelecida pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

“Trata-se de uma atenção constante, cumprindo os compromissos firmados”, ressaltou a gestora. Além disso, mantendo a responsabilidade com os seus servidores, a Prefeitura de Olinda já tem assegurado, para até o próximo dia 20 de dezembro, o pagamento do 13º salário de todos os professores. Parte deles, já teve liberada a primeira parcela desde o mês de junho, ampliando o poder de compra e o aquecimento da economia.

%d blogueiros gostam disto: