Notícias

Gestão de Olinda passa a oferecer, pela primeira vez, ensino integral em unidade do município

A medida vai beneficiar 320 alunos do 6º ao 9º com 8 horas diárias de estudos

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/01/18 às 20:57

Proposto como estratégia de políticas públicas na área da educação, o Ensino Integral possibilita o desenvolvimento de ações práticas para o crescimento intelectual e formação da cidadania. Nessa perspectiva, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda está implantando, pela primeira vez, este modelo de ensino na Escola Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Frei Afonso Maria, 199, no bairro do Amaro Branco.

Essa ação vai beneficiar crianças e adolescentes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental dos bairros do Amaro Branco, Bonsucesso, Varadouro, Monte, Carmo, Santa Tereza e Bairro Novo. Totalizando 320 estudantes, nos turnos da manhã e tarde, com 8 horas diárias e intervalos para o almoço e lanches. As matrículas foram abertas no último dia 2 e vão até o dia 31 deste mês.

Foto: Arquivo/Prefeitura de Olinda

Além das matérias do currículo básico escolar, serão oferecidas disciplinas complementares, como oficinas de leitura, jogos com métodos matemáticos, práticas experimentais de física e química, produções cinematográficas, modalidades esportivas, promoção à saúde e educação patrimonial, artístico e cultural, já que a cidade está inserida no conjunto do Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco.

O objetivo é que este projeto seja ampliado para outras escolas do município. “A implantação do Ensino Integral no município vai viabilizar para as crianças e jovens uma formação mais humanizadora, para melhor o desenvolvimento cognitivo no exercício da cidadania”, garantiu a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais de Olinda, Edilene Soares.

%d blogueiros gostam disto: