Notícias

Gestão e sociedade esclarecem pontos principais da LDO de Olinda

Encontro virtual reuniu integrantes da Prefeitura e da sociedade civil

Publicado por: Redação Secom, em: 27/07/21 às 11:56

Integrantes da gestão da Prefeitura de Olinda e da sociedade civil participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (27), onde foram apresentados os principais conceitos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, um dos documentos mais importantes da gestão municipal, que vai definir a previsão do orçamento do município para o ano de 2022. Em fase final de elaboração, ele será entregue pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira (30).

A explanação sobre a LDO foi feita pelo consultor da Cespam, Wilmar Pires, empresa que presta assessoria a Olinda para produção da peça. Ele lembrou que a base para a elaboração é o plano de governo apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral e elogiou o trabalho da gestão. “O plano está muito bem estruturado e consistente para que Olinda possa ser governada”, enfatizou.

A LDO de Olinda vem sendo trabalhada pela equipe da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão desde o mês de maio. E conta com a participação da sociedade, que colaborou a partir de um questionário, onde foi possível definir as políticas públicas que ela considera mais importantes para fazer parte do documento.

Após a entrega, a Lei de Diretrizes Orçamentárias será apreciada pelos vereadores e retorna ao Poder Executivo para ser sancionada no final do mês de agosto. O passo seguinte é o Plano Plurianual e Projeto de Lei Orçamentária Anual, que devem ser enviados ao Poder Legislativo no início de outubro, retornando em dezembro para ser sancionada.

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, representou o prefeito, Professor Lupércio e agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no planejamento. “Quero parabenizar toda equipe e nos colocar à disposição de todos para qualquer esclarecimento”, pontuou.

A secretária da Fazenda de Olinda, Mirella Almeida, também enfatizou o compromisso da gestão com a transparência e o bem-estar da sociedade. “Quero agradecer à equipe de planejamento, que vem fazendo um trabalho muito árduo para construir a LDO e lembrar que Olinda subiu mais de 30 pontos no ranking da transparência graças ao trabalho dos nossos auditores. Estamos à disposição de todos, pois o compromisso da nossa gestão é construir e caminhar para que a sociedade se sinta, de fato, bem representada”.

%d blogueiros gostam disto: