Notícias

Gestão municipal de Olinda destrava convênios e vai pavimentar ruas em Jardim Brasil

As vias receberão calçadas com acessibilidade, drenagem de águas da chuva e pavimentação

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/07/19 às 11:49

Prefeito Lupércio ressaltou a satisfação de garantir obras estruturadores para o bairro de Jardim Brasil. Foto: divulgação PMO

Dentro do pacote de urbanização integrada do bairro de Jardim Brasil I, custeado pelo PAC II, quatro vias serão calçadas e receberão obras de infraestrutura. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou nesta segunda-feira (15) as ordens de serviços (OS) para as intervenções que beneficiarão as ruas Ageu Magalhães, Matias de Albuquerque, Senador Salgado Filho e Dr. Luiz de Brito.

As vias receberão calçadas com acessibilidade, drenagem de águas da chuva e pavimentação. O projeto ainda prevê a criação do sistema de esgotamento sanitário, que depois de concluído será entregue aos cuidados da Compesa. As intervenções fazem parte do convênio nº 350, de 2011, recentemente destravado pela atual gestão municipal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, outras três ruas terão suas ordens de serviço assinadas em agosto, mas os nomes serão divulgados apenas em momento oportuno. “Além da drenagem, calçamento em paralelo e sistema de esgoto, a via também terá a iluminação requalificada e o trânsito de Olinda fará toda sinalização, colocação de lombadas, caso necessário. As obras já começam essa semana com topografia e máquinas”, afirmou Madruga.

“É uma grande satisfação poder garantir que obras de infraestrutura sejam realizadas em Jardim Brasil, um bairro que vem mudando, sendo reestruturado. O calçamento de ruas é importante para valorizar as casas, facilitar a mobilidade das pessoas e dos veículos. Além disso, será feito o sistema de esgotamento sanitário, o que garante um ambiente mais saudável para os moradores dessa área”, celebrou o prefeito Professor Lupércio.

É importante ressaltar que na Rua Ageu Magalhães há uma escola municipal e os alunos tinham dificuldade para chegar à instituição em dias de chuva. A presença da unidade de ensino foi um dos principais critérios para a gestão pública escolher a via para ser beneficiada.

Pavimentação das ruas será feita com paralelepípedos

PLANO DE URBANIZAÇÃO – Em 2011, a Caixa Econômica Federal assinou, com a Prefeitura de Olinda, cinco contratos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que previam investimentos da ordem de R$ 170,6 milhões em recurso do Orçamento Geral da União (OGU). O maior dos empreendimentos, no valor de R$ 76,6 milhões, destinou-se às obras de saneamento integrado do bairro de Jardim Brasil, com esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e construção de 630 unidades habitacionais.

%d blogueiros gostam disto: