Gestores das 63 unidades escolares de Olinda se reúnem na Secretaria de Educação

O objetivo da reunião, ocorrida na última quarta-feira (28), foi o de discutir os últimos detalhes do planejamento pedagógico do ano letivo de 2015

Publicado por: adminolinda, em: 29/01/15 às 18:04
O objetivo foi o de discutir os últimos detalhes do planejamento pedagógico do ano letivo. Foto: Secretaria de Educação de Olinda

Foi na manhã da última quarta-feira (28) que os gestores das sessenta e três unidades escolares da rede municipal de ensino se reuniram, no auditório Nelson Correia, localizado na sede da Secretaria de Educação de Olinda, para discussão dos últimos detalhes do planejamento pedagógico do ano letivo. Compuseram a mesa de reunião e deram as boas vindas aos novos diretores o secretário de Educação em exercício, André Cândido, a diretora de Programas e Projetos Educacionais, Josiane Sandes, a diretora de Recursos Humanos, Carmita Vasco, a diretora de Ensino, Edileuza Gomes, a chefe do departamento de Planejamento e Alimentação Escolar, Denize Mota, e o chefe do Departamento de Acompanhamento e Registro Escolar, Moisés Ezequiel.

O Secretário de Educação em exercício informou, aos gestores, sobre alguns detalhes já acordados em reuniões anteriores como a chegada de novos computadores e bancas às escolas, ajustes na infraestrutura dos prédios, entrega de kits de trabalho e agendas para professores, diretores e secretários, alterações no fardamento escolar, aquisição de números funcionais e moldens aos diretores que estão assumindo o cargo pela primeira vez, mudanças na grade curricular da rede e realização de concurso para integração de novos profissionais à equipe.

“Este ano será muito importante para a Educação dos municípios e do país. Precisamos intensificar a preparação dos nossos alunos para as avaliações externas anuais, a ANA, a Prova Brasil e o SAEPE. É necessário pensar na preparação desse aluno não só para as provas mas para a vida. Devemos pensar como o sistema Educação de Olinda, fortalecendo a atuação em equipe”, explicou André Cândido.

Josiane Sandes abordou temas referentes às resoluções pedagógicas da rede. Ela fez a apresentação do novo calendário escolar de 2015, cuja arte foi preparada com alunos da rede no Museu do Mamulengo, explicando, minuciosamente, as reuniões de planejamento pedagógico, feriados, festas comemorativas e recessos. “Em 2015, precisamos fazer as mudanças necessárias com determinação e afinco porque competência nós temos. Se temos certeza de que estamos no caminho certo, temos que prosseguir”, diz ela.

Após a palavra de todos os representantes da gestão, o secretário de Educação em exercício deu espaço para os gestores manifestarem dúvidas, sugestões e opiniões.