Gestores de cultura da Região Metropolitana tomarão posse amanhã na sede da Prefeitura de Olinda

Palácio dos Governadores abrigará a solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Metropolitana do Recife

Publicado por: adminolinda, em: 14/09/10 às 23:18
Palácio dos Governadores. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Amanhã, na sede da Prefeitura Municipal de Olinda, será realizada a solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal do Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Metropolitana do Recife. Estarão presentes representantes dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, além de autoridades de instituições ligadas à cultura, artistas e produtores em geral. A secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Márcia Souto, foi eleita presidente do Fórum.

Desde sua formação, o Fórum vem discutindo sobre políticas e programas de cultura no intuito de potencializar ações dos municípios nessa área. O objetivo é, sobretudo, estabelecer um intercâmbio de informações e criar um canal permanente para debates sobre a cultura no Estado. Além disso, representa um espaço para promover a articulação e a troca de diálogos entre as cidades com o Estado e a União sobre discussões que envolvem o Sistema Nacional de Cultura e as leis que regem as políticas públicas para a cultura no País.