Notícias

Gestores de Olinda recebem capacitação sobre educação financeira

Curso acontece até quinta (15)

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/08/19 às 14:42

Por Bárbara Lustosa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cerca de 70 gestores pedagógicos das escolas municipais de Olinda participam da III Edição de Capacitação Financeira e Prestação de Contas, nesta quarta e quinta (14 e 15), nas dependências da Uninassau, no Shopping Patteo. Durante o curso, os gestores aprendem sobre como ser um gerenciador financeiro, suprimento de fundos, estatuto, CNPJ, entre outros. De acordo com o diretor do departamento, Alexandre Souza, estes encontros são cíclicos e mantém a continuidade ao plano de ação a aplicação de ações positivas na educação.

Essa capacitação acontece desde o início da gestão (2017), com a necessidade de fortalecer junto à rede municipal de ensino de Olinda a compreensão da execução dos recursos voltados à política educacional, como também os recursos oriundos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

“Essa é a terceira capacitação, já estamos em um nível de execução excelente, pois encontramos um cenário onde várias escolas executavam de maneira errada e com isso não conseguiam prestar contas e deixavam de receber os recursos. Isso acontecia pelo fato delas não terem compreensão da execução e nem a prestação de contas. Hoje, em torno de 95% das escolas estão aptas e receberem recursos e sabem como prestar contas por conta das nossas formações”, explicou o diretor do departamento financeiro, Alexandre Souza.

Durante o encontro, todos os gestores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, apresentar problemas de sua rotina de trabalho com os contratos e debater sugestões para a melhoria dos serviços como um todo.  “Uma das competências mais importantes do gestor escolar é o gerenciamento financeiro do Banco Escolar. E essa capacitação financeira promovida pela Secretaria de Educação é de suma importância para esclarecimentos e uso adequado das verbas federais, de maneira que possamos promover uma melhor qualidade da educação nas unidades de ensino para os munícipes olindenses”, pontuou o gestor da Escola Pastor David, Flávio Tavares.

%d blogueiros gostam disto: