Notícias

Gestores Escolares de Olinda passam por formação continuada

Gestores aprovam momento de formação continuada

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/04/19 às 16:05

O II Encontro de Formação para os  Gestores Escolares Municipais de Olinda 2019 ontem (11.04), no auditório da Faculdade Uninassau do Shopping Patteo, em Olinda. O tema trabalhado neste ano foi “A Prática Gestora e os Pilares Administrativos, Financeiro e Pedagógico na Gestão Escolar“. Estiveram presentes aproximadamente 100 dirigentes escolares do município, entre gestores e vice-gestores e contou também com a presença do secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza.  O momento faz parte do Planejamento Estratégico da Secretaria Executiva de Gestão de Rede e o Departamento de Gestão Escolar e promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

II Encontro de Formação para os  Gestores Escolares Municipais de Olinda 2019 . Foto: Secretaria de Educação

A vice gestora Luciana Xuxa, da Escola Municipal Lions Dirceu Veloso, em Bultrins aprovou o momento reservado para capacitação.

A capacitação foi um momento muito proveitoso para os gestores da rede pública de ensino. Foi trabalhado métodos inovadores, de chegar, avançar, escutar, está presente, participar, sentir o que se passa na rotina das escolas, onde o alinhamento dos pensamentos e das ações podem e devem ser compartilhadas, um organismo vivo, que muda, se capacita, acontece.”, ratifica a servidora do município há 11 anos.

A programação contou com o promotor de Justiça, Aguinaldo Fenelon, que apresentou o Projeto Abraçando a Escola, idealizado pelo Ministério Público de Pernambuco (EMPE). A iniciativa do ministério tem como objetivo promover ciclos de palestras nas escolas públicas, tratando as temáticas de violência, drogas, bullying, entre outros temas relevantes para crianças e jovens. Houve também uma explanação da presidente do Conselho Tutelar, Cláudia Roberta Moura, acerca da atuação do órgão nas escolas do município.

Proporcionar Encontros de Formação é uma das metas e ações da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, visto que a atuação gestora requer um conjunto de habilidades e competências que fundamentem as ações desenvolvidas na escola na busca por uma gestão de excelência e de qualidade. Afirma,a Chefe do Departamento de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Barreto.

%d blogueiros gostam disto: