Ginástica matinal tem aula inaugural

O evento aconteceu na praça de alimentação do Hiper Bompreço Olinda e contou com a participação de mais de cem pessoas

Publicado por: Secom, em: 26/05/11 às 11:05
Aula inaugural de ginástica no Hiper Bompreço Olinda. Foto: Thabata Alves/Prefeitura de Olinda

Mais de cem mulheres e homens participaram, na manhã da última terça-feira (24), da aula inaugural de ginástica no Hiper Bompreço Olinda. A festa aconteceu na Praça de Alimentação da loja. Após a atividade física, os participantes puderam aferir a pressão arterial, medir a glicose, além de aproveitar o café da manhã oferecido pelo Hiper.

O Secretario de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, Fernando Ramos, compareceu ao evento e falou da importância do projeto, ele agradeceu o apoio do Hiper Bompreço Olinda. O Diretor Distrital do Hiper, Fernando Cazeta, em discurso, ressaltou o valor de cuidar da saúde. Em seguida, o Diretor da loja, Fábio Lira, lançou duas perguntas, e as duas pessoas que responderam corretamente ganharam um aparelho de aferir pressão.

Neide Raposo, olindense, estava entusiasmada com a aula e agradeceu ao Secretário, Fernando Ramos, pela iniciativa. “Comecei a freqüentar as aulas de Otávia essa semana e estou adorando”, declarou Neide. Já Abgail Francisca de Souza, moradora de Santarém – Pará, de férias em Olinda, disse estar triste porque só poderá freqüentar as aulas até a próxima semana, quando volta para seu Estado.

De acordo com a professora do grupo, Maria Otávia Aragão, o período de chuvas afasta os alunos. Porém, com a transferência das atividades da orla de Bairro Novo para o Hiper, o quantitativo de freqüentadores aumentou. “Eu tinha entre 25 e 30 alunas e agora estou recebendo muito mais pessoas, inclusive homens, crianças e adolescentes”, disse Otávia.

As aulas de ginástica são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude; e ocorrem de segunda a quinta-feira, na área do estacionamento do Hiper Olinda, em dois horários, das 06h às 07h e das 07h às 08h.