Notícias

Goleadas marcam as semifinais do pré-mirim de futsal

Equipe do colégio Luiza Cora fez sete, e o Santa Emília marcou dez gols num sábado de emoção para competidores e pais que foram até a Vila Olímpica prestigiar os Jogos Participativos Escolares

Publicado por: Secom, em: 13/09/10 às 14:38
Jogadores de Futsal na Vila Olímpica. Foto: Rodolpho Pierre/Pref.Olinda

Jogadores de Futsal na Vila Olímpica. Foto: Rodolpho Pierre/Pref.Olinda

A semifinal do futsal da categoria pré-mirim, realizada na manhã deste sábado (10), na Vila Olímpica de Rio Doce, contou com a presença de uma torcida especial composta por mães e pais, que passaram todo o jogo dando instruções aos pequenos. Mesmo sabendo da importância dos treinadores, os pais não conseguem assistir aos jogos calados e deixam a emoção tomar conta.

No primeiro jogo do dia, entre os colégios Luiza Cora e Souza Leão, o pai do goleiro Felipe (Souza Leão), que tem o mesmo nome do filho, deixou os compromissos de lado para ver o garoto jogar. O pai destacou que o importante do esporte é os meninos aprenderem desde cedo a ter disciplina e também a vencer e perder. Na hora do jogo ele não conseguia ficar parado e fazia o papel de auxiliar técnico, instruindo o time. Com os ensinamentos do pai, o atleta não se mostrava satisfeito cada vez que levava um gol. O resultado da partida não foi satisfatório para o “pai-torcedor”, pois o Souza Leão perdeu do Luiza Cora. Feliz ficou Normando Neto, apelidado de Seu Lunga, o garoto, apesar do mal humor que os colegas lhe atribuem, joga como gente grande. Ele se inspira no atacante do Santos, Neymar, e não fica só na técnica, pois usa o cabelo no estilo do jogador. A sorte também esteve do lado da equipe do ala esquerdo, Normando, que goleou por 7 a 0.

Na outra partida, o jovem pivô Guilherme, do Colégio Santa Emília, se destacou fazendo cinco dos dez gols marcados pelo time, na goleada sobre o Colégio Geo. As equipes dos treinadores mais vibrantes do Futsal Pré-Mirim, Fábio Kléber, Fabinho (Souza Leão) e Edcarlos Xavier (Geo) disputam o terceiro lugar nesta quarta-feira (15), às 8h, na Vila Olímpica. A grande final entre o Colégio Santa Emília e Luiza Cora será às 08h:45 também na Vila.

%d blogueiros gostam disto: