Notícias

Governo e sociedade olindense discutem estratégias para preservação do ecossistema

Semana do Meio Ambiente traz palestras, orientação e atividades para todas as idades

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/06/19 às 13:42

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em Olinda, nesta quarta-feira (05.06), tendo como foco a necessidade de uma mudança de hábitos para um futuro melhor. A data traz à tona a importância do consumo sustentável, a preservação das espécies e todos os recursos naturais. O prefeito Professor Lupércio assinalou a abertura da programação, no auditório do Palácio dos Governadores, ao lado de ambientalistas, parlamentares e representantes do setor. Na quinta-feira (06.06), as atividades continuam e, desta vez, ganharão a Orla da cidade envolvendo adultos e crianças.

O ponto de partida contou com a apresentação da orquestra do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), além de palestras e a exibição das ações já desenvolvidas. O município abriga manguezais, lagoas, rios, horto e praias, além de áreas rurais com grande potencial para crescimento. No leque de boas práticas está a Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho e o Centro de Educação Ambiental. O secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, André Botelho, destacou o papel que precisa ser desempenhado por cada cidadão. “A forma como descartamos o nosso lixo, por exemplo, reflete na qualidade de vida de toda a população”, reforçou.

O gerente das Unidades de Conservação, Gleydson Castelo Branco, representou a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Ele lembrou a necessidade do debate amplo e inclusivo, aliando a sociedade ao poder público, para o melhoramento e manutenção de todo o território verde. Na programação, em Olinda, ainda estão previstas oficinas gratuitas, distribuição de material informativo, atividades físicas e apresentações culturais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: