Notícias

Grande Recife Consórcio de Transporte inicia processo de seleção

Órgão publicou, na última sexta-feira (23), o edital de abertura para início do processo de seleção dos cargos de gestor e gerente dos terminais de integração da Região Metropolitana do Recife

Publicado por: Secom, em: 28/12/11 às 17:57
Terminal de Ônibus de Passarinho. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Terminal de Ônibus de Passarinho. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O Grande Recife Consórcio de Transporte publicou no Diário Oficial do Estado do dia 23/12, o edital de abertura das inscrições e normas estabelecidas para o início do processo de seleção, dos cargos de gestores e gerentes dos terminais de integração da Região Metropolitana de Recife (RMR) (o edital está disponível no site do Grande Recife).

O fortalecimento da gestão de terminais visa reforçar o gerenciamento desses equipamentos, que fazem parte do Sistema Estrutural Integral – SEI. As inscrições serão feitas no período de 26/12/2011 a 13/01/2012 e os profissionais deverão estar nos terminais no início de abril.

Estarão disponíveis três vagas para gerente de Terminais Integrados. Eles serão responsáveis por executar as ações de supervisão técnica, orientação normativa, acompanhamento e monitoramento dos serviços prestados nos terminais de integração da RMR, prezando pela qualidade do atendimento. Cada Gerente receberá um vencimento de R$ 4.651,09.

No edital, constará todas as fases do processo seletivo, coordenado pelo Comitê de Busca, que foi criado pelo Governo do Estado, com representantes das Universidades Federal (UFPE) e de Pernambuco (UPE) e ainda por técnicos do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Poderão se candidatar aos cargos de gerentes, servidores efetivos, com formação de nível superior e experiência de trabalho no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR).

Seleção – A seleção será realizada em duas etapas: avaliação do currículo e do plano de gestão que cada um terá que apresentar para o gerenciamento de um respectivo Terminal e entrevista com os representantes do Comitê. As duas fases são de caráter classificatório e eliminatório.

Para o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Menezes, é importante a transparência e rigidez no processo seletivo, para que a capacitação seja refletida em bons profissionais colaborando com a melhoria do serviço prestado pelo Consórcio. “A medida definirá indicadores internos e externos de qualidade dos serviços de limpeza, vigilância e manutenção com classificações por níveis de atendimento. Nossa maior meta será ofertar um serviço de qualidade, e pra isso, necessitamos de uma equipe preparada”, disse o presidente.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: