Notícias

Grávidas olindenses conhecem Maternidade do Tricentenário antes do parto

Ação faz parte do programa Nascer Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/12/18 às 13:25

 

A Maternidade do Hospital Tricentenário, em Olinda, recebeu, nesta quarta-feira (19.12), a visita de olindenses grávidas a partir do terceiro trimestre de gestação. A ação faz parte do programa Nascer Olinda, que tem como propósito promover um dos objetivos da Rede Cegonha, que vincula a gestante à maternidade do município de residência. O intuito das visitas é possibilitar que as mulheres conheçam o ambiente antes do parto, tornando-o assim mais familiar e acolhedor.

As futuras mamães participaram de uma palestra ministrada pela coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, Cleonúsia Vasconcelos. Ela falou sobre colocação do Dispositivo Intrauterino (DIU), parto humanizado, direitos das gestantes e acompanhantes e transmitiu orientações e cuidados durante o trabalho de parto e pós-parto.

“É importante que as gestantes venham conhecer os espaços físicos da maternidade que talvez tenham seus bebês, vejam os serviços disponíveis, para que se sintam seguras e tranquilas no momento que forem dar à luz”, destacou Cleonúsia Vasconcelos.

A enfermeira-coordenadora responsável pela maternidade, Rosângela Lúcia da Silva, explicou sobre os procedimentos do programa. “O momento serve para esclarecer dúvidas sobre a permanência da mãe, bebê e acompanhante na maternidade, além de conhecer o ambiente que está requalificado e os equipamentos que facilitam o parto natural do centro obstétrico, alojamento conjunto e os setores que dão suporte à família nesse momento”, pontuou.

Rita Campos, 38 anos, estava no grupo de gestante fazendo a visita. “É fundamental conhecer o ambiente onde provavelmente vou ter meu bebê, para ficar mais segura e ter tranqüilidade, porque é um momento único na vida da mulher”, disse.

 

%d blogueiros gostam disto: