Grupo Coco de Praia lança CD na Praia do Carmo

O CD foi contemplado no edital do Funcultura, com apoio da Prefeitura de Olinda, e será lançado oficialmente em um show sábado (16), no estacionamento da Praia do Carmo

Publicado por: adminolinda, em: 12/06/12 às 15:30
Capa do CD "Mestre das Artimanhas do Mar", do grupo Coco de Praia

O grupo olindense Coco de Praia acaba de sair de estúdio, onde gravou o seu segundo CD intitulado “Mestre das Artimanhas do Mar”. Formado por Jairo Dornellas (Pacheco Cantador) e Arnaldo do Coco, o novo projeto traz 14 faixas que juntas, prestam uma homenagem ao anônimo mestre pescador cantador de coco, referência fundamental no trabalho e nas cantorias do grupo. O CD foi contemplado no edital do Funcultura, com apoio da Prefeitura de Olinda, e será lançado oficialmente em um super show que acontecerá no dia 16 de junho, às 19h, na praia do Carmo, em Olinda.

As músicas  fazem uma viagem pelos mares e pela vida do homem pescador, poeta e cantador de improviso da pesca olindense. As letras são de autoria de Pacheco e Arnaldo, ambos moradores de Olinda e herdeiros da tradição do coco de roda.

Neste show de lançamento, o Coco de Praia apresentará no repertório as músicas gravadas nesse segundo trabalho, além de outras composições. O lançamento terá a participação de Santino Cirandeiro, A Cocada, O Coco é a Resposta, Morena Rosa e Batuque da Terra. A noite também contará com a exibição de vídeo documentário sobre o Coco de Praia.

Grupo Coco de Praia. Foto: Divulgação

Logo após o lançamento, o grupo se despede das terras brasileiras, pois entre o mês de agosto e setembro, o Coco de Praia, ao lado do grupo Santino Cirandeiro, de Nazaré da Mata, viajarão para Europa onde participarão da “Caravana do Coco e da Ciranda na Europa”. As apresentações acontecerão em Paris, Londres e Roma, através de projeto também aprovado pelo Funcultura.

Serviço:

Lançamento do CD Mestre das Artimanhas do Mar, do grupo Coco de Praia