Notícias

Grupo de Teatro de São Paulo oferece oficinas para estudantes de Olinda

Artistas vão encenar a peça São Jorge Menino, na Praça do Carmo

Publicado por: Secom, em: 04/06/19 às 15:38

Texto e Fotos: Pattrícia Viviane /  Secretaria de Educação

A menina Tainá Batista da Silva, 10 anos, estudante da Escola Municipal Maria da Glória Advíncula, em Guadalupe, Olinda, integra uma lista de 60 alunos, de 8 a 10 anos, que estão participando até esta quarta-feira (05.06) de oficinas gratuitas de teatro promovidas pela Cia Paulista São Jorge de Variedades. Os primeiros passos na arte surgem da dança, desenho, contação de estórias. “Achei muito tudo divertido. Gostei de dançar e falar sobre São Jorge. Em casa, eu vou contar que tive uma aula muito legal e divertida”, disse a garota.

De acordo com a vice-gestora da unidade, Suelli Miranda, é a primeira vez em que os estudantes têm a oportunidade de participar de uma só vez de várias atividades. “Música, desenho, expressão corporal. Foi uma atividade excepcional com este grupo de São Paulo que veio compartilhar com estas crianças que tanto precisam de atividades para desenvolver cada vez mais a inteligência, como também o processo de expressão corporal”, disse a educadora.

Não foram apenas as crianças que ficaram encantadas com o teatro. Segundo a professora polivalente do Ensino Fundamental, Úrsula Carla Barbosa, a ação educativa do teatro traz vida e a escola é um espaço que necessita disso”, explicou.

SÃO JORGE MENINO – Até amanhã os estudantes da rede de ensino de Olinda seguem participando da oficina gratuita com a proposta de compartilhar as experiências artísticas com a Cia São Jorge de Variedades (SP). Três escolas municipais (Santa Tereza, Maria da Glória Advíncula e Sagrado Coração de Jesus), vivem a experiência de “brincar” e “jogar” com os elementos da linguagem teatral para construir a peça “São Jorge Menino”. O espetáculo contará com a participação de uma banda ao vivo, e com quatro estações  cenográficas, na Praça do Carmo, nos dias 5 e 6, às 16h. O espetáculo conta a história de um menino que mora na rua que dorme em cima da estátua de São Jorge. No decorrer da peça, a criança vive desafios, impasses e superações.

Pular para o conteúdo