Notícias

Grupo de teatro sensibiliza alunos de Olinda para concurso de frases e desenhos do IPTU 2018

Estudantes e professores irão concorrer a tablets

Publicado por: Secom, em: 31/10/17 às 17:45

Alunos da Escola Municipal Professora Norma Coelho – CAIC, no bairro de Peixinhos, em Olinda, contaram, nesta terça-feira (31.10), com a apresentação do grupo teatral Trelantes. Os atores passaram de sala em sala e apresentaram uma peça destacando a importância dos benefícios gerados a partir do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  Foi reforçado também o concurso que teve início dia 23 de outubro e vai até o dia 24 de novembro, promovido pela prefeitura, para a escolha da frase e do desenho que estarão na capa do talão do IPTU 2018.

Deivson Manoel, integrante do grupo Trelantes, afirmou ser muito boa a ação idealizada pelo prefeito Professor Lupércio. “Está sendo despertado um interesse em levar informação sobre o pagamento do IPTU para dentro de casa, além de está sendo nítido o interesse das crianças em competir de uma forma saudável e estimulando a arte”.

 

Mônica Boaventura, funcionária do CAIC, explicou que os alunos estão muito entusiasmados, não param de ir buscar informações. “Notei que o concurso surtiu um efeito de estímulo à criatividade das crianças”.

Os vencedores do concurso ganharão quatro tablets , incluindo o professor que orientou cada aluno. O dia 14 de novembro é a data limite para encaminhamento, pela Secretaria de Educação, dos desenhos para a Secretaria da Fazenda e Administração (já com a autorização dos pais, em anexo). A escolha dos finalistas para a votação vai ser realizada nos dias 16 e 17 de novembro. Os vencedores serão definidos, através de votação pelo:  www.olinda.pe.gov.br.

Pular para o conteúdo